Eduardo Soares Publicado Agosto 28, 2012 Publicado Agosto 28, 2012 Caros Venho aqui perguntar como posso aumentar o PH do meu aqua tenho a 6,5 e queria ai perto dos 7 como posso fazer sem prejudicar os peixes. Citar
SkeetS Publicado: Agosto 28, 2012 Publicado: Agosto 28, 2012 Com pedras calcárias resolves isso mas muito devagar. As pedras da calçada brancas são de calcário e podem servir para esse efeito (fervidas, claro) Para testares se a pedra é calcária ou não, podes raspar um pouco a pedra e testar com uma gota de vinagre. Se fizer efervescência é porque é calcária. Eu também tenho o problema de a água estar com o Ph mais baixo que o que pretendia. Fiz uma feijoada de búzios e aproveitei as conchas. Fervias umas poucas de vezes, deixei ao sol para secar tudo e esfreguei tudo bem com uma escova (usei mini drill mas nem todos têm). Fervi mais duas ou três vezes e certifiquei-me que não havia restos dos búzios no interior e coloquei no aquário. Se precisares de algo mais rápido podes sempre desfazer as cascas ou arranjar pedras muito pequenas de calcário e colocar numa meia de vidro no interior do filtro. Isto, claro, são as medidas mais baratas...se bem que a feijoada pode sair carita mas ao menos já se tem uma refeição pronta Se quiseres gastar dinheiro há produtos nas lojas para isso, mas é apenas uma solução para o momento. Mas isto sou eu...que sou novato por estes lados :D Citar http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=203734-> FEEDBACK
LuisJSBL Publicado: Agosto 29, 2012 Publicado: Agosto 29, 2012 Há uma solução muito mais fácil, para quem tem o mar ao pé. Junta um pouco de areia da praia. Citar
Recommended Posts