todo o tipo de comida de peixes para poder variar.


Recommended Posts

Oi!

Em primeiro lugar devo dizer que corri mundo em busca de um site que falasse de peixes de água fria.

este é um local muito simpático para se tirarem todas as dúvidas e melhorar os conhecimentos básicos de aquariofilia.

 

Tenho 2 shubukin, um peixe vermelho e outro que não sei o nome (coitado), é pequenino e parece que está inchado, hehe.

 

Dou-lhes os tradicionais flocos mas parece que é um leque muito limitado de escolhas para eles.

 

Li que gostavam de minhocas, dei-lhes uma inteira e tinham medo dela, hehe, ficava lá bem. De noite ouvia pequenas batalhas até que um dia não havia mais minhoca.

 

Sempre ouvi falar em alimentos congelados mas nunca os vi nas lojas de animais, onde andam eles?

E alimentos vivos? Eles gostarão? onde os há?

E alface? Sei que pão não é aconselhável.

 

Comecei por ter dois olhos de telescópio e um bolha e o peixe vermelho. morreram todos menos o meu guerreiro vermelho. agora tenho estes +- à um ano e aguentam muito bem.

 

Desculpem o sermão mas como é a primeira vez serve como introdução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eles aceitam bem artêmias salinas vivas, pedaços pequenos de camarão cru, alface e espinagre crús picados, minhocas cortadas aos pedacinhos, mosquitos e larvas. Os flocos devem ser especificos p peixes vermelhos

 

Dependendo do local onde moras podes encontrar artemia e vermes congelados nas lojas da especialidade.

 

Devem ser alimentados duas vezes ao dia, em quantidade suficiente para ser consumida em 3 minutos um conselho tenta alimentar os peixes com os alimentos naturais pela manhã e com os secos à tarde. Isto melhora a assimilação das proteínas e demais nutrientes pelos kinguios.

 

Espero ter ajudado

 

DiDi

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já agora o meu peixe gordinho anda sempre de barriga para cima. sei que é uma doença qualquer mas ele parece não se incomodar muito pois já anda assim à muito tempo e continua a alimentar-se normalmente.

 

:wink:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Goodfeeling ! O teu peixe que anda de barriga para cima tem problemas na bexiga natatoria que é muito comum em kinguios. Um conselho: Não exageres nos flocos pois esses flocos por si só acabam por originar os tais problemas da bexiga natatória, pois após serem consumidos pelos peixes eles incham dentro do mesmo provocando gases indesejáveis no interior do corpo do peixe. Isto enfraquece o peixe e pode a curto/longo prazo causar-lhes a morte.

Eu uso Dafnias lionifizadas ( no supermercado vendem-se ) são muito melhores que os flocos !!!

 

 

Abraços e boa sorte !

logoforumcartazes1.pnglogotdtonlinemagazine.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais