Água verde.


Recommended Posts

Tal como todos nós, meu irmão mais velho também decidiu aderir a este hobby fantástico, ainda não comprou nenhum peixe, pois ainda estamos a preparar as condições da água ele vai necessitar.

 

Lavamos com água fervente as pedrinhas, que são pretas mas não largaram tinta nenhuma, a gruta que tem o formato de uma caveira pirata e limpamos os vidros do aquário.

 

Montamos tudo e finalmente pusemos a medida certa de Aquasafe e o filtro a trabalhar, Era suposto comprarmos o peixe daqui a duas semanas.

 

Como eu tinha tido um problema com fungos no meu aquário, utilizei também eSHa2000 no aquario dele, mas metade da dose recomendada, pois é apenas para prevenir.

 

No entanto, hoje reparamos que a água do aquário estava completamente verde, mesmo não tendo fauna nem flora no aquário, e só estando a trabalhar à dois dias.( Até agora ainda não fizemos testes de ph, gh , kh, Amonia, Nitrito ou Nitrato )

 

Voltei a mudar a água do aquário, mas receio que isto volte a acontecer. Alem disso o meu irmão mal pode esperar para comprar o seu novo pet.

 

Porque acham que isso aconteceu? O que me sugerem para acabar com este problema?

ohr95h.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma das hipoteses para a agua verde são algas em suspensão...o que por norma podem ter como causa excesso de luz (luz directa do sol ou iluminação excessiva)...

 

nada de pressas para colocar os peixes...deixa o aquario estabilizar...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Vou tentar ajudar naquilo que sei...

 

Tens um boom de algas o que não é de estranhar no inicio de vida de um aquário. para podermos ajudar melhor precisamos de saber as caracteristicas do aquario, dimensões, filtragem, se tem flora ou é tudo artificial.

 

Depois ajudava muito saber os parametros dos testes.

 

Geralmente os booms de algas acontecem quando há luz excessiva (artificial ou natural).

 

Se mudas-te a agua toda vais ter de começar o ciclo de novo.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.