1º Aquário só para camarões


sircat

Recommended Posts

Bom dia.

 

A cerca de meio ano que me iniciei com esta história de peixes e aquários.... enfim... :)

Adquiri um aquário já a funcionar com peixes e camarões...

Achei os camarões interessante, mas a população começou a diminuir, pesquisei e verifiquei que os peixe que la tenho gostam de umas mariscadas...

 

Começou ai a minha dor de cabeça...

 

Comprei um aquário com 60 litros que quero usar para passar os restantes camarões, mas quanto mais leio, acho que menos sei..

Arranjei areão do rio, crivei, e fervi. Pedras do mesmo local, verifiquei com vinagre se podia usar e mais uma fervura.

Coloquei o areão, com as pedras, aquecedor de 200w e filtro interno Eheim que já vinha no 1º aquário.

 

Se alguém me puder dar uma ajuda agradecia.

 

O filtro interno é o mais aconselhado? Acho que provoca muita movimentação de água (li que os de cascata são mais aconselhados mas como o aquário que comprei é um Tetra completo, acho que não da para encaixar este tipo de filtro devido á calha).

 

Tenho musgo no outro aquário e vou por algum neste novo.

Li que existem plantas que não precisam de substrato, é verdade? Se sim, qual o nome e onde posso adquirir? A luz que tenho é de 18W.

 

No sábado coloquei o filtro a ciclar, e todos os dias la coloco um pouco de comida. Li que pelo menos 1 mês até lá por habitantes. Mas também já li que se la colocar por exemplo 2 guppys que acelera o ciclo e que mais cedo posso la por os camarões?

 

Preciso de colocar bomba de ar, ou basta por a compressão deste filtro que tenho acima no nível de água?

 

Obrigado desde já e peço desculpa se algumas destas duvidas (ou todas) são básicas.

 

Vou tentar por uma foto...

Cumps

Jorge Catarino

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Desde já felicito-te pela escolha de um aqua dedicado a camarões!

 

As tuas escolhas vão ser condicionadas pelo tipo de camarões que pretendas manter/reproduzir. Para diferentes espécies/apuramentos de camarões os paramatros da água são diferentes.

 

Agora a pergunta para queijinho e essencial - que tipo de camarões tencionas manter/criar?

 

O filtro interno, com devidas modificações em principio vai-te desenrascar e posteriormente podes investir noutra coisa. É necessário protegeres a entrada do mesmo, com uma esponja ou meia de senhora, para q os recém nascidos não sejam sugados.

 

Att

 

 

RF

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Quando a plantas que não precisam de substrato tens algumas, como todos os tipos de musgos ( que são muitos ) anubias e fetos de java que podes agarrar a troncos, pedras, etc.

 

Com 18W tens mesmo de te manter com estas plantas que precisam de pouca luz.

 

Quanto a bomba de ar basta deixares o filtro acima do nivel da agua, mas como o Ricardo te disse, filtros internos são so para desenrascar, eu fiz um corta na minha tampa e coloquei um de cascata..

Link to comment
Partilhar nas redes sociais