MIX Publicado Março 10, 2005 Publicado Março 10, 2005 Boas, Após compra da minha tubagem de PVC, fiquei com uma dúvida que para vocês deve ser uma anedota, mas... para mim faz sentido Qual a melhor maneira de ligar a bomba de retorno (por exemplo uma EHEIM 1260) ao tubo de PVC por exemplo de 1 1/4? Liga-se com uma secção de mangueira? Arranjo redutores até ficar do tamanho da saída da bomba? Ajudem-me please. Abraços "Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."
aderito Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 Escolhas a ligação que escolheres nunca te esqueças de colocar braçadeiras é mesmo muito importante !!! Eu tive uma grande inundação na sala por ter ligado uma bomba de retorno com um tubo de borracha sem colocar braçadeira, ao fim de alguns dias o tubo soltou-se.... nem imaginas a quantidade de água.... a bomba era igual à tua e o tubo com que liguei também era dessa marca. Quando coloquei ficou bastante apertado mas com o vibrar da bomba e a água a passar o tubo soltou-se. (agora passados uns meses tenho um "salgado" mas sem sump, é que fiquei traumatizado com a inundação!!!) Tens um tubo de retorno de 1 1/4 ??? isso é muuuito largo Boa sorte!!
A l e x a n d r e Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 A maneira mais segura é usar reduções de modo a que fique tudo ligado com PVC sem tubagem maleável. Atenção à utilização de braçadeiras metálicas, as que se encontram no mercado "normal" enferrujam com muita facilidade e podem "envenenar" a água mesmo sem estarem em contacto directo com ela. A l e x a n d r e Aluga-se este espaço.
Recommended Posts