Recommended Posts

Publicado

Boas,

Após compra da minha tubagem de PVC, fiquei com uma dúvida que para vocês deve ser uma anedota, mas... para mim faz sentido :oops:

Qual a melhor maneira de ligar a bomba de retorno (por exemplo uma EHEIM 1260) ao tubo de PVC por exemplo de 1 1/4?

Liga-se com uma secção de mangueira? Arranjo redutores até ficar do tamanho da saída da bomba?

Ajudem-me please.

Abraços

"Quer aches que consegues, quer aches que não consegues, estás certo."

Publicado:

Escolhas a ligação que escolheres nunca te esqueças de colocar braçadeiras é mesmo muito importante !!! :oops:

Eu tive uma grande inundação na sala por ter ligado uma bomba de retorno com um tubo de borracha sem colocar braçadeira, ao fim de alguns dias o tubo soltou-se.... nem imaginas a quantidade de água.... a bomba era igual à tua e o tubo com que liguei também era dessa marca.

Quando coloquei ficou bastante apertado mas com o vibrar da bomba e a água a passar o tubo soltou-se.

(agora passados uns meses tenho um "salgado" mas sem sump, é que fiquei traumatizado com a inundação!!!)

Tens um tubo de retorno de 1 1/4 ??? isso é muuuito largo

Boa sorte!!

Publicado:

A maneira mais segura é usar reduções de modo a que fique tudo ligado com PVC sem tubagem maleável.

Atenção à utilização de braçadeiras metálicas, as que se encontram no mercado "normal" enferrujam com muita facilidade e podem "envenenar" a água mesmo sem estarem em contacto directo com ela.

A l e x a n d r e

Aluga-se este espaço.