Dúvida Substrato


AndréF

Recommended Posts

Boas,

 

recentemente adquiri um aquário de 68L tendo de medidas:60 x 31x 43 cm.

 

As plantas que estou a pensar utilizar são de baixa exigência devido ao facto de a luz que tenho é de apenas 18W, mas futuramente irei alterar.

 

Gostaria que me dissessem se será preciso colocar um substrato fértil para este tipo de plantas?

E já agora como substrato inerte estou a pensar comprar Brita em Lava. Alguém já comprou e experimentou?

 

Aguardo resposta...

 

Cumprimentos

 

André

 

PS: Em principio as plantas que irei utilizar deverão de ser:

Echinodorus bleheri(bleherae)

Limnophila sessiliflora

Vallisneria americana(natans)

Cryptocoryne wendtii’Tropica’

Microsorum pteropus

Cryptocoryne parva

Java Moss

 

Última pergunta: conseguirei manter estas plantas certo?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ponha substrato fértil, pode ser que de futuro queiras umas plantas mais exigentes e assim já o tens, porque pores o substrato no início é fácil, depois acredita que torna-se muito mais complicado.

 

Relativamente a iluminação, trata de melhorar porque é poucos Ws.

 

As plantas que listaste se são de fácil manutenção aguentam com certeza. Mas pesquina no site da tropica porque ajuda bastante

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que te fica mais barato se investires agora num substrato do que depois andares a fertelizar todas as semanas. Assim é menos uma manutenção que tens que fazer. Mas isto é so a minha opinião :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Penso que te fica mais barato se investires agora num substrato do que depois andares a fertelizar todas as semanas. Assim é menos uma manutenção que tens que fazer. Mas isto é so a minha opinião :)

 

Exacto, na minha opinião apostava no substrato, um bom fértil, eu coloquei pouco substrato fértil para não gastar mais dinheiro e hoje arrependo-me porque tenho de fertilizar todos os dias para ver o crescimento da plantas a avançar, e sai mais barato apostares agora num bom substrato fértil, ada ou elos, do que depois andares a rasca como eu com os fertilizantes, que de barato tem pouco.

Abraços!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.