AndréF Publicado Agosto 9, 2012 Publicado Agosto 9, 2012 Boas, recentemente adquiri um aquário de 68L tendo de medidas:60 x 31x 43 cm. As plantas que estou a pensar utilizar são de baixa exigência devido ao facto de a luz que tenho é de apenas 18W, mas futuramente irei alterar. Gostaria que me dissessem se será preciso colocar um substrato fértil para este tipo de plantas? E já agora como substrato inerte estou a pensar comprar Brita em Lava. Alguém já comprou e experimentou? Aguardo resposta... Cumprimentos André PS: Em principio as plantas que irei utilizar deverão de ser: Echinodorus bleheri(bleherae) Limnophila sessiliflora Vallisneria americana(natans) Cryptocoryne wendtii’Tropica’ Microsorum pteropus Cryptocoryne parva Java Moss Última pergunta: conseguirei manter estas plantas certo? Citar
João Vieira Publicado: Agosto 10, 2012 Publicado: Agosto 10, 2012 Eu ponha substrato fértil, pode ser que de futuro queiras umas plantas mais exigentes e assim já o tens, porque pores o substrato no início é fácil, depois acredita que torna-se muito mais complicado. Relativamente a iluminação, trata de melhorar porque é poucos Ws. As plantas que listaste se são de fácil manutenção aguentam com certeza. Mas pesquina no site da tropica porque ajuda bastante Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
AndréF Publicado: Agosto 10, 2012 Autor Publicado: Agosto 10, 2012 em vez de substrato nao poderei utilizar fertilizante liquido? Citar
João Vieira Publicado: Agosto 10, 2012 Publicado: Agosto 10, 2012 Penso que te fica mais barato se investires agora num substrato do que depois andares a fertelizar todas as semanas. Assim é menos uma manutenção que tens que fazer. Mas isto é so a minha opinião Citar João ________________________________________________________________ O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua
Lupper Publicado: Agosto 12, 2012 Publicado: Agosto 12, 2012 Penso que te fica mais barato se investires agora num substrato do que depois andares a fertelizar todas as semanas. Assim é menos uma manutenção que tens que fazer. Mas isto é so a minha opinião Exacto, na minha opinião apostava no substrato, um bom fértil, eu coloquei pouco substrato fértil para não gastar mais dinheiro e hoje arrependo-me porque tenho de fertilizar todos os dias para ver o crescimento da plantas a avançar, e sai mais barato apostares agora num bom substrato fértil, ada ou elos, do que depois andares a rasca como eu com os fertilizantes, que de barato tem pouco. Abraços! Citar "After the storm, Comes the calm" - Nova Cara Reprodução de Ramirezis - "Com pouco para fazer, toca de montar um nano" Fábio Silva
Recommended Posts