Duvidas Aqua 50cm


rodolfo25

Recommended Posts

Olá pessoal!

Este verão montei um Aqua que tinha guardado há mais de 15 anos. Motivo principal é a insistência de um primo que quer começar neste mundo. Ele apenas tem 13 anos e muito que aprender. Assim optei por colocar plantas artificiais. também não podia colocar naturais porque o sistema de iluminação queimou, está na loja a ver se tem arranjo. Os meus conhecimentos em aquariofilia também são muito baixos, por isso conto com a vossa ajuda.

 

O Aqua tem 50cm, com filtro interno. Quando Coloquei a agua no Aqua esteve lá uma semana e depois mais uma semana com um guppy, para tentar realizar o ciclo do azoto. Neste momento tenho 2 guppys, 5 neons e 2 corys panda.

 

As minha duvidas:

Quantos mais peixes posso colocar? Estava a pensar em rasboras e mais uma guppy fêmea, mas se calhar é muita coisa para 50 cm.

Quantas vezes dão comida aos peixes por dia? Neste momento estou a dar uma.

Comprei 5 neons e não andam em cardume porque um deles anda a marcar posição. Será que vai ser sempre assim ou quando ele dominar as coisas assentam?

 

Obrigado,

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Rodolfo,

 

Para tentarmos ajudar um pouco mais diz as dimensões todas do aqua, frente, profundidade e altura, de forma a perceber melhor o tamanho do aqua, um 50x50x50 é completamente diferente de um 50x30x45 e também de um 50x30x30.

 

Depois convinha dizer mais ou menos a capacidade do filtro e mais pormenores ou foto para podermos perceber o que este faz.

 

Quanto á luz acho que se só vais ter peixes a luz pode ser uma qualquer aconselho-te até aquelas calhas dos chineses, depois quando pensares numas plantas verdadeiras logo pensas o que deves comprar.

 

Se fizestes testes diz ai quais os paremetros, senão aconselho-te a levares um pouco da tua agua à tua loja de eleição e pedires para medirem ou então a um amigo que tenha os testes.

 

Que Rasboras as mesmas são um pouco diferentes de tipo para tipo.

 

Pedro

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dimensões do Aqua são 50x30x25. É bastante pequeno, daí as minhas duvidas em relação à população que posso colocar.

 

O filtro faz 300L/h segundo o que diz a embalagem, vai foto em baixo.

 

0252a72f-350f-3414.jpg

 

A luminária quero arranjar, mas as plantas naturais só avanço se isto começar a correr bastante bem.

 

As analises também não fiz, são bastante caras. Mas por enquanto os peixes parecem óptimos.

 

Em relação às outras duvidas não me podem esclarecer?

 

Vou deixar uma imagem do Aqua neste momento.

 

0252a72f-361c-c63f.jpg

 

Obrigado

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As dimensões do Aqua são 50x30x25. É bastante pequeno, daí as minhas duvidas em relação à população que posso colocar.

 

O filtro faz 300L/h segundo o que diz a embalagem, vai foto em baixo.

 

0252a72f-350f-3414.jpg

 

A luminária quero arranjar, mas as plantas naturais só avanço se isto começar a correr bastante bem.

 

As analises também não fiz, são bastante caras. Mas por enquanto os peixes parecem óptimos.

 

Em relação às outras duvidas não me podem esclarecer?

 

Vou deixar uma imagem do Aqua neste momento.

 

0252a72f-361c-c63f.jpg

 

Obrigado

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Normalmente faz-se estas contas, 1cm de peixes ADULTO por 1 litro de água. Por isso vê quantos cm os teus peixes vão ter em adulto e vê quantos mais podes meter.

 

Os guppys, convém ter 1 macho para 2 fêmeas. Cuidado que os guppys são muito bom reprodutores, por isso não ponhas mais que 3 (1 macho e 2 fêmeas).

Outro aspecto que podes fazer é dividir o aquário em 3 zonas, peixes de fundo, meio e cimo. No teu caso até já tens bem dividido, podes sempre acrescentar mais 2 corydoras.

As rasboras, se te sobrarem alguns litros podes por.

 

A comida, podes sempre seguir te por esta explicação http://faq.thekrib.com/pt/begin-addfish.html#feeding , pode não ser a melhor, mas já ajuda.

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já estive a fazer as contas, o Aqua tem no máximo 40L. Pelas minhas contas ainda tenho 16cm disponíveis. Estava a pensar em colocar mais um fêmea guppy e rasboras ou acrescentar mais neons!

 

Não vou passar destas espécies, nem o Aqua nem o setup têm capacidade para mais.

 

Obrigado pela resposta.

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os guppys que tens, são macho e fêmea? Já ouvi dizer que as rasboras formam um bom cardume mas se já tens neons, penso que o melhor será acrecentar, tens sempre neons rosa ou negros, para fazer contraste :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim são um casal. Cá em casa também preferem acrescentar neons! Hoje devo ter uma resposta em relação ao arranjo da luminária.

 

O meu problema com os neons é que tenho um super agressivo. Anda sempre atras dos outros e neste momento eles não andam em cardume. O mais pequeno até se esconde no meio das plantas.

 

Obrigado

 

 

Sent from my iPad using Tapatalk HD

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Então põe mais uma fêmea guppy para não entrar em stress a outra.

O mais novo aos poucos vai saindo e misturar-se com outros. O agressivo, pode ser que com os novos fique mais manso :)

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.