Eutanásia de peixes


Soulriser

Recommended Posts

Este é um assunto delicado e também um pouco polémico para quem gosta de peixes. A quem não aconteceu ter um peixe doente sem cura a deambular em sofrimento durante dias, pelo aquário à espera que a morte chegue? Claro que existe a questão do: " Mas como é que sabes que não tem cura?"!!!!! Mas depois de tentar todos os tratamentos possíveis e imagináveis chegamos a essa suposição... Já investiguei um pouco na net, mas gostaria de saber uma opinião mais personalizada.

Que métodos utilizariam para pôr um fim "humano" ao sofrimento do animal? E por favor, não me falem na sanita que não consigo encontrar fim mais desumano para os nossos amigos de barbatanas...

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Depois de pesquisar um bocado, eu usava o método do óleo de cravinho e da vodka http://www.wisegeek.com/what-is-the-most-humane-way-to-euthanize-a-fish.htm

Para além de ser indolor para os peixes os matérias são fáceis de arranjar.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O método do óleo de cravinho não sabia... Parece ser um método indolor e pacífico!!! Agora na tradução pode ser óleo de cravinho ou será de cravo? De qualquer forma nunca ouvi falar nesse óleo! Imagino que se venda em drogarias, penso eu de que...

Editado por Soulriser

Se a vossa cara-metade vos disser isto: "Vou pular para dentro do aquário, para ver se tu me dás mais atenção do que aos peixes"

cabecadura Ou se tem um grande aquário, ou então :chair:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece que o "clove oil" é óleo de cravo-da-Índia.

Segundo a wikipédia poder ser comprado nas farmácias e nos ervanários e lojas do género: "It can also be purchased in pharmacies over the counter, as a home remedy for dental pain relief, mainly toothache; it is also often found in the aromatherapy section of health food stores."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais