Sérgio Miguel Publicado Março 8, 2005 Publicado Março 8, 2005 Gostava de saber a opinião do pessoal dos aquas plantados sobre qual a configuração ideal para um aqua com as seguintes medidas 118 * 44 * 38 que tem +- 197 litros. Neste momento tenho duas lampadas de 30w de 90 cm o que é muito pouco (acho eu) e quero fazer uma calha nova para o meu aqua. Gostava de saber que tipo de lampadas (o melhor será T5 ou T8 acho eu) e quantas devo por e de quantos watts para ter uma vegetação bonita (neste momento até tá bonita, o problema é que cresce muito em altura e não se desenvolve lateralmante) Fico a espera das vossas opiniões
7uigi Publicado: Março 9, 2005 Publicado: Março 9, 2005 Pois normalmente as plantas rasteiras tipo glosso quando não tem luz , tendem a crescer para cima. O ideal seria seguires uma regra de 1 wat por litro, mas elas tb crescem bem com um pouco menos. Se fosse no meu aquario eu fazia 4x30w com t8, ou 4x39 t5, mas t5 deve ser mais complicado de arranjar peças. Ou então tenta copiar um modelo de uma marca tipo aquamedic ou riga. :D
Recommended Posts