escalares


Recommended Posts

Boas,

 

 

Ofereceram-me dois escalares (casal) que já têm alevins :) até ontem tudo bem. Mas ontem reparei que o macho protege os alevins e ataca a femea cada vez que ela se aproxima das crias.

 

Neste momento a femea tem a cauda em mau estado... e temo pela sua integridade no aquario... o que devo fazer..?

 

Já agora com os alevins, devo ou não devo ter o filtro ligado?!

 

Obrigada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

devias de seperar o macho da femea com uma rede,dando para os alevins passarem do pai para a mae mas que eles nao se tocassem ,porque o macho esta agressivo com a femea e pode ate matar os alevins .

o filtro deve sempre estar ligado mas se possivel com uma esponja no chupador para evitar que algum alevim seja sugado.

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Escalares: femea + macho + alevins = mau resultado

 

estão todos no mesmo aquário certo? Se tiveres a famosa "parideira", tenta colocar os alevins lá e a femea (a parideira de certeza que tem separação entre o progenitor e os alevins).

 

Separa-os ou podes mesmo ficar sem a mãe e sem os filhos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

João,

 

Estou em total desacordo contigo os pais escalares são pais esmerados e protegem os alevins até os mesmo serem bastante grandes, já vi foi o contrario é serem os filhos a darem bicadas de tal forma aos pais que lhes fazem feridas.

 

A parideira não vai funcionar com os escalares pelo menos durante muito tempo, pois precisam de espaço...

 

Tens mais alguma coisa além dos escalares no aquario?

 

Pedro Gil

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vou meter-me ao barulho...

Da vez que os meus ex escalares tiveram alevins, quer o pai como a mae protegiam os pequeninos, e andavam sempre a apanha-los com a boca e a junta-los.

Nao vi agressividade entre ninguem, mas infelizmente os pequeninos acabaram por morrer, mas não por culpa dos pais.

 

São sem duvida pais cuidadosos, com os ovos e com os pequeninos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais