De volta ao vicio!


Recommended Posts

Ora boas!

 

Como diz o titulo, após algum tempo parado.. deu-me a vontade de ter novamente um aquario cá em casa! Mas tenho algumas duvidas que gostaria que me ajudasem!

 

O aquario, salvo erro tem 40cm de cumprimento, 35cm de altura e 30 de largura salvo erro, o que dará ah volta de 42 litros!

Tenho um filtro externo da tetratec mas falta-me as mangueiras e o tubo de aspiraçao e o de saida da agua, como ate agora nao encontrei isso da tetra ah venda, devo optar por um filtro de mochila..

 

Em principio devo por kribensis, ou secalhar apenas RC ainda nao sei ao certo.. mas para já a minha preocupação e mesmo o que usar no substrato, nao sei qual ou quais usar, e qual o melhor a nivel de qualidade/preço!

 

A nivel de iluminaçao para ja tenho uma 24w mas devo aumentar.. se bem me lembro seria mais ou menos 1w por litro ..fica a faltar 16w >.<.

 

O que vos qeria pedir era entao a vossa opnião relativamente ao substrato, e o que acham que devo por de peixes visto que ja nao pego nisto ah algum tempo..

 

Cumprimentos!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas e bem vindo :)

 

Relativamente ao substrato, depende se queres inerte ou fértil :)

 

Mas não foi por isso que comentei, só mais devido a não usares um filtro externo por falta de "peças". O que podes fazer é procurar pelo modelo, e saber qual a largura dos tubos que ele aceita e depois procurares uns iguais, não precisam ser da mesma marca, só da mesmo largura :)

 

Caso precises sites de vendas de tubos sou capaz de arranjar uns que tenham :)

 

Abraço e ficamos a espera de mais novidades

João

________________________________________________________________

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

O tetratec externo é muito filtro para isso mesmo que seja ex400, basta um de 2 espumas e uma bomba de ar.

 

Os kribensis são peixes grandes para 40cm, opta pelos camarões

 

Substrato turfa no fundo com areia 3/4mm por cima, como a areia é pesada o ideal é comprares ao pé de casa.

 

24W chega para muitas plantas

 

Não coloques peixes num aqua tão pequeno

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.