ciclideos africanos + oscar + tubarões + video disto tudo :)


Recommended Posts

[media=]

[/media]

 

decidi colocar um video para a malta poder dizer mal. ehehe

e já agora, no meu canal do youtube tem la mais vídeos dos meus aquas.

Cumprimentos a todos :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A meu ver não devias ter os joias...mas eu proprio já o fiz.....as corys são bastante pequenas para as teres com os outros....e se as quiseres ter deve ser em cardume....

 

P.S.-mais uns esconderijos ficava bem....Vai dando novidades.....Pôem omas fotos... setup e mais umas fotos pois assim ficaria bem....

 

Cumprimentos

João Cunha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o jóia já o tenho à bastante tempo e nunca tive problema, ate te digo mais, este aqua ja teve 2 discos, um casal de escalares e dois beijadores. mas ja estava super lotado tendo em conta que o aqua e de 170 litros e o ph dos discos e dos escalares nao e nada compatível com o dos ciclideos. por esse motivo tive que os trocar na minha loja por uns quantos ciclideos e os dois oscares. ja tive 2 desses que tens ai na foto mas forao comidos, não cheguei a perceber por quem :D

em relação as coridoras, eu sempre que vejo uma engraçada compro, já tive 5 mas dei 3 delas. com a chegada dos oscares já me deu um novo animo. :)

 

cump

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá,

 

A meu ver não devias ter os joias...mas eu proprio já o fiz.....as corys são bastante pequenas para as teres com os outros....e se as quiseres ter deve ser em cardume....

 

P.S.-mais uns esconderijos ficava bem....Vai dando novidades.....Pôem omas fotos... setup e mais umas fotos pois assim ficaria bem....

 

Mais uma mensagem...

Não há no aquário nenhum Joia! O que ele tem são Jack Dempseys.

 

A parte mais importante, não foi referida! Não há nenhum ciclideo africano no aquário! Os únicos ciclideos que lá estão são os oscares e os jack dempsey e são ambos sul americanos!!

 

Quanto ao aquário... uma enorme confusão.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

[media=]

[/media]

 

decidi colocar um video para a malta poder dizer mal. ehehe

e já agora, no meu canal do youtube tem la mais vídeos dos meus aquas.

Cumprimentos a todos :D

Pôem fotos dos peixes que pensas serem africanos para comprovermos....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pôem fotos dos peixes que pensas serem africanos para comprovermos....

 

O que há para comprovar?!?! Tens dúvidas?

Ele só tem peixes sul americanos e se quiseres digo-te o nome de todos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Jack Dempseys são central-Americanos, mas não vamos entrar por ai...o autor do aqua que ponha umas fotos para todos vermos essas belezas....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Os Jack Dempseys são central-Americanos, mas não vamos entrar por ai...o autor do aqua que ponha umas fotos para todos vermos essas belezas....

 

Ok! Eu queria dizer americanos.

O autor do aqua vai ter que continuar este tópico no sitio correcto! Aqui é para africanos.

 

Abraço,

Diogo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diogo,

Se permitires, gostava só de fazer uma pequena correcção. Os Jack Dempsey são de uma zona mais a norte - América Central :smile2:

 

Claro que permito! Apenas quis dizer americanos para fazer ver que este tópico não estava no sítio certo! Vou mudar para os Americanos.

 

Abraço,

Diogo

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok! Eu queria dizer americanos.

O autor do aqua vai ter que continuar este tópico no sitio correcto! Aqui é para africanos.

 

Abraço,

Diogo

Ele que te peça a ti para mudares de lugar, não se é uma das tuas funções....ou que peça ao admistrador para o mover de sitio se der....ou abra outro nos Americanos....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele que te peça a ti para mudares de lugar, não se é uma das tuas funções....ou que peça ao admistrador para o mover de sitio se der....ou abra outro nos Americanos....

 

Ele não precisa de pedir!!! Já cá está. E sim, fui eu que movi. O que ele devia fazer era editar o título.

Editado por Diogo Lopes
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele não precisa de pedir!!! Já cá está. E sim, fui eu que movi. O que ele devia fazer era editar o título.

Sim o titulo devia ser mudado...E já vi está nos Americanos....
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ora boa noite. não vale a pena andarem a batatada por causa dos peixes.

muito sinceramente nem fazia ideia que eram americanos, mas já que falas nisso sempre achei estranho porque eles são muito mansos. mas pronto, eu não fazia ideia que eram americanos, disseram me que eram africanos e eu acreditei. não há necessidade de tanta confusão por causa disso. assumo o meu erro, não sabia que eram americanos.

e como eu tinha dito anteriormente eu tive muito tempo sem ligar ao aquário, só agora com a chegada dos oscares e que me despertou de novo o interesse. vou fazer uma sump porque o filtro que tenho nem para um aqua de 100 litros dava, e ainda para mais tendo em conta o "lixo" que estes meninos fazem. mas obrigado pelos concelhos, estamos sempre em aprendizagem :P

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...

Há uns peixes do video, uns cor de rosa com a boca muito saliente....são asiáticos e chegam aos 30 cms....tens um aqua muito pequeno para tudo isso pelo que se vê no video....pôe o setup para que te possamos dizer se é demais.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua de 170 litros. 100 x 38 x 45. ja tive sem exagero o triplo dos peixes. incluindo um casal de escalares, um casal de discos, etc. sempre se deram bem :P mas depois dei todos eles, porque perdi o interesse nesse tipo de peixes e comecei a interessar mais pelos ciclideos a serio. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

É muito pouco para a quantidade de peixes que tens, só um oscar necessita de 2000 litros.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Diz a quantidade de peixes que tens.....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

es doido. 2000 litros e para gente rica. eu sou pobre. lol tenho uns 4 jack, um tubarao martelo, 4 coridoras, 2 oscar, um ciclideo amarelo que nem sei que raça é e um pleco. :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Euganei me 200 litros....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ahh, estava a ver. 200 para 170 não vejo onde pode haver problema, concordo que secalhar ate ficariam mais confortáveis. mas isso e como qualquer outro peixe, quanto maior o aqua, mas confortáveis eles estão, eu fiz este com estas medidas por causa do móvel e da minha maria, porque por mim tinha feito um no min com 1,50 metros mas pronto, por agora este serve bem.

E digo te mais, quantos mais cuidados tens com o aqua e com os peixes mais eles ficam doentes e morrem. aconteceu me isso e conheço montes de gente que acontece. e para teres uma noção: eu limpo o meu filtro uma vez por semana (todos os sábados), nessa semana os jack estão sempre debaixo das pedras e assim, se eu não limpar no sábado e só limpar no sábado seguinte, eles na 2 semana ficam muito mais activos. (nessa 2º semana a agua já esta um nadinha mais suja e amarela).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais tarde poderás ter problemas com os tubarões e o oscar, mas atualiza com umas fotos...... :drool3:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ya, tenho que por. eu quero vender o tubarão e alguns jack.

Quero ter 2 de cada. 2 oscar, 2 jack e quero mais 2 que ainda nao sei. se souberes de alguém que queira o meu tubarão diz. ele tem perto de 20 cm. :D grande besta! ehehe

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqui ficam algumas fotos :)

img164z.jpg

 

img162u.jpg

 

img161x.jpg

 

img163.jpg

 

Vou agora por um tronco no meio. fui a loja onde custumo ir sempre e trouxe um por um preço excelente. 10e. depois já coloco mais umas fotos.

 

Cump :D

Link to comment
Partilhar nas redes sociais