Problema grave temperatura


Recommended Posts

Boas, agora com estas subidas de temperatura estou a deparar-me também com graves subidas das mesmas nos meus aquarios, nenhum deles tem termostato ligado sequer e os dois estão a 30 graus!!!

 

O meu maior (100cm comprimento, 40cm altura, 30cm profundidade) não me preocupa tanto, pois só tenho espécies amazónicas e 30 graus não faz muito mal, o que me preocupa mais é o nano (18 L) as espécies são todas asiáticas e não apreciam temperaturas altas (temperatura que custumava ter no aqua - 25 graus) neste tenho muito medo que morram alguns peixes como a minha borboleta de rio chinesa que nem sei como está viva, também tenho 2 carinotetraodons travancoricus, red cherrys e crias, e 1 comedor de algas siames pequeno (temporário só para acabar com a praga de algas do nano)...

 

A minha pergunta é o que hei de fazer? Vi algo sobre colocar ventoinhas daquelas do PC, mas como é que adapto isso a uma ficha? Obrigado e respondam rápido sff, porque se com esta te,peratura ambiente os aquas estão a 30 então nos proximos dias que vai aumentar não sei até onde a temp. pode subir :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

para começar acho que podes fazer uma tpa..... isso das ventoinhas já vi por aqui no forum, até para arrefecer as lampadas das calhas, procura na áreas dos DIY, entretanto se tiveres uma ventoinha normal e a meteres a trabalhar apontada para a superficie do aquario deve fazer algum efeito.

 

Digo eu.........

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá boa tarde Rikass

tal como disse o Tiago o mais rápido é utilizar uma ventoinha normal, a varrer a superficie da água, em poucos minutos a temperatura desce, eu tenho um aquário de 150 cm cheguei a casa á pouco e tinha a temperatura em 31,4º , como tenho Discus não há problemas mas também tenho outras espécies mais sensíveis, coloquei uma ventoinha que tinha á mão por cima do aquário e em 20 minutos baixou para os 28,8º é o que está agora.

de qualquer modo existe no mercado vários ventiladores adequados para aquariofilia, deixo aqui alguns links que, espero possam ajudar.

cumprimentos

http://www.ebay.es/itm/COOLING-FAN-FOR-AQUARIUM-FISH-TANK-MARINE-REEF-SETUP-/370481674887?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item56426dba87

 

http://www.ebay.es/itm/New-Six-Fans-Cooling-System-for-Plant-Marine-Aquarium-/250451047176?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item3a500bb308

 

http://www.ebay.es/itm/Japan-Design-360-Rotate-Aquarium-Powerful-Single-Cooling-Fan-for-tank-plant-co2-/251035316566?pt=UK_Pet_Supplies_Fish&hash=item3a72def156

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu a coisa de 3 meses fiz, uma ventoinhas para o meu aquário. É muito fácil, compras umas ventoinhas dessa para computadores, 1 transformador, fazes a ligação e já está. meia dúzia de euros e tens o problema resolvido.

 

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

As ventoinhas em questao se nao estou enganado funcionam com uma tensao de 12V e podes comprar o transformador nos chineses ate porque nao sera necessario una tensao muito estabilizada. Para ligar ou aranjas as fichas ou ligas directamente.

Editado por AiresJusto

AquaGranum , NanoLab
"Estou a tentar juntar as nanopeças do conhecimento tentando a omnisciencia, sei que serei impotente"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.