precisava de uma opinião de quem sabe


luisgon

Recommended Posts

Boa tarde comunidade :) peço desde já desculpa se as perguntas que tenho feito são demasiado ignorantes mas prefiro ouvir quem sabe em vez de ter que aprender com os erros que possa cometer. A minha questão é a seguinte:

 

-Tenho actualmente um aquário de 230 litros com várias plantas e um tronco (grande), actualmente tenho la 2 ramiresis, 4 espadas, 1 molly, 1 tubarão bala, 1 labeo bicolor, 6 tetras limão e 4 corydoras.

 

Sinceramente eu acho que já chega se é que me entendem, mas a minha mulher diz que gostava de ter um cardume de naris de bebado (segundo ela no minimo 10)

 

Acham que iria ficar sobrelotado? na minha humilde opinião acho que ficaria...mas...gostava que me dessem a vossa opinião se faz favor.

 

Obrigado desde já :)

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas tardes

para te poder ajudar falta-me informação.

mas numa curta observação posso te dizer que o que vai depender a subrelotação será o tipo de filtro que tenhas.

tens 2 de grade porte e 4 que necessitam espaço entre si. o aquario é grande 230ltrs mas os ramz são conhecidos por serem territoriais alem de mt melindrosos.

não te posso ajudar mais.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas eliezer costa, obrigado pela tua resposta. o filtro que eu tenho é um externo da aqua one 1200 L/h

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas luis

 

Experimenta o site aqadvisor . A nível de espécies podes ver o que eles dizem.

 

Na minha opinião acho que ainda podes colocar mais qualquer coisa dependendo do tamanho dos tubarões . Eles vão crescer muito e aí vai ficar apertado, mas não tens muitos peixes para 230 litros . Tens eé dois que vão crescer muito. Se ainda não cresceram ...

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas jp obrigado desde já pelo teu contributo ;) os tubarões estão pequenos ainda o bala tem cerca de 7cm e o bicolor perto de 3/4cm, eu sei que eles vão crescer muito (espero que sim hehe), mas também quero que eles tenham espaço para nadarem á vontade sem que exista muita confusão se é que me entendes. Não quero que eles mais tarde se venham a sentir infelizes.

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A pensar no futuro acho que não devias colocar mais nada, mas acredito que olhes para o aquário e pareça vazio. Porque não tens muitos peixes. Estuda bem o comportamento dos tubarões ,

 

Abracos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Por estranho que possa parecer eu olho para o aquario e não o acho vazio, porque o meu aquario não é muito comprido mas é alto (85x45x60). Acho que vou mesmo fazer a desfeita a ela e não por o cardume que ela queria, vou talvez por mais um ramirezi (macho) pois os 2 que tenho segundo o que já li aqui no forum são femeas. Obrigado pelos conselhos :)

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah, essas medidas é que é pior.

 

 

O meu é de 80x38x38 e já acho que é pouco comprido, imagino aí...

 

A tendência dos peixes é andarem no meio/fundo, pelo menos os meus.

 

 

Abraços

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pois...eu bem queria um aquário mais comprido mas a maria diz que depois já não fica bem com a estética da sala e a visão não sei do que...enfim :wink: os meus também andam mais pelo meio/fundo só os tetras e que andam mais por cima mas também os vejo cá em baixo. obrigado a todos :)

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas rui podes ver o aquario neste topico http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=199006&hl= eu gosto do aquário mas não me importava que ele fosse um pouco mais comprido :)

[color=#0000FF]Com os melhores cumprimentos Luis Gonçalves ;-) [/color]

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Realmente um aquário comprido é o mais indicado, principalmente para quem vai ter dois peixes do tamanhão que os teus vão ficar. A questão é que pela litragem, até podias pôr esse cardume sem problemas. O problema é que em 80 cm, eles vão acabar todos por nadar quase no mesmo sítio.

 

No entanto...

 

os bebados (nem os rams) duram o tempo suficiente que os teus peixões precisam para atingir grandes proporções. Eu não sei ao certo, mas presumo que só daqui a uns 4/5 anos é que o tubarão e o labeo ficarão aí com uns 15/20 cm. Altura em que provavelmente até eles precisarão de um aquário maior.

 

No meu caso por exemplo, eu mantenho bastantes peixes no meu aquário, como podes ver na minha assinatura (mas esse já tem 1,20 cm), e tenho lá 4 bótias que irão crescer bastante. No entanto, sei que eles demoram a chegar até grandes dimensões. Nessa altura, já espero ter condições para um aquário ainda maior.

 

É um compromisso.

 

Se fosse eu, punha os bebados.

 

Mas isso sou eu... ;)

 

Abraço

 

Tanpanama - Posted Image

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.