alternativa a coloçao de turfa no filtro externo


Recommended Posts

boas

 

actualmente tenho turfa dentro dos 2 filtros eheim 2032 a funcionar no meu aqua de 120 lts, para acidificar a agua, criando um habitat mais natural dos meus ciclideos.

o problema surge em que a turfa dentro do filtro causa mt porcaria e uma diminuiçao significativa do caudal.

ja pensei em colocar directamente no aqua, mas para alem de nao ser esticamente bonito, flutua.

 

algum ideia?

cumpz

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o sacos não são os adequados.

Há muito, muito tempo, comprei um saco da EHEIM grosso, tipo ganga, branca, que não deixa escapar nada.

Outra hipotese é ires "roubar" meias de senhora.... e meter os outros sacos dentro das meias de senhora... muitas vezes...

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu comprei um filtro interno barato, pequenino, só para fazer circulação.

Uma powerhead fraquinha.

Podes "afunilar" a saida de água na flauta de saida de água e ganhas pressão.

Tens a Tunze universal pump mini.

Depois tens toda a gama de bombas de circulação (A exemplo as dos salgados), mas ai já são mais litros de circulação, já poderá fazer demasiada turbulência.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

outra duvida que coloco aqui....

 

posso ter o aspirador do filtro ( entrada de agua para o filtro externo ) na horizontal no topo do aquário ao contrario do que normalmente se utiliza ( vertical) ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

isso é à vontade de freguês :P eu agora tenho a regua que envia água para o aquário no vidro da frente, às vezes para-me o cérebro!!

 

LOL

 

Mas qual é que será a maneira mais eficaz ? a superfície na horizontal ou no fundo na vertical ?

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.