Recommended Posts

Publicado

Bons dias a todos!

Eu sou novo na aquariofilia e no site também, pelo que peço ajuda numa situação que quero mudar no meu aquario.

Quando me iniciei na aquariofilia meti no aquario plantas artificias e agora queria mudar para plantas naturais, só que já tenho lá vários peixes e não quero correr riscos na mudança, tenho 3coridoras, um plecostumes, 6 dânios zebras e 8 guppys.

Relativamente ao aquario tem capacidade de 80lt, tenho também um aquario de 4olt se poder ajudar em alguma coisa.

Cumprimentos

Publicado:

Boas tardes joão vieira!

Desde já agradeço pela resposta ao meu problema.

Eu sou novo em aquariofilia, tenho um aquario que comprei em março numa loja de animais, é de uma marca aqua-light tem as dimêncões 60*35*44 e já vinha com o equipamento: filtro optimus400 e aquecedor vulcan220w.

Só que quando o montei a minha mulher queria antes plantas artificiais, só que depois de muita leitura durante estes meses decidi que queria montar o aquario com plantas naturais e dar ainda melhores condições aos peixes, só que agora não sei como faze-lo, ou melhor não quero que aconteça nada aos meus peixes.

Como sou novo aqui não sei como por fotos?!

Cumprimentos

Publicado:

Talvez para ajudar podes encher o de 40l com a água do maior para pores lá os peixes até fazeres todas as plantações.

Mas 1º lê este tópico e tenta por aqui o mais completo que conseguires

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

Para as plantas de baixa manutenção precisas essencialmente de luz e de substrato.

Para as imagens tens aqui como se faz, melhor é impossível :)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=184122

João

O meu projecto: Mais um curioso a querer fazer um aqua

Publicado:

Assim que puder vou por aqui as fotos, só que de momento não posso!

Sim eu já pensei em por agua do aquario principal no mais pequeno e por la os peixes, só que depois o que me preocupa é o ciclo de azoto, como é tudo diferente, pelo menos em termos de decoração sustrato e tudo o resto.

Abraço

Publicado:

Ola,nao precisas de mexer no aquario. Se quiseres plantas com pouca manutenção como anubias, fetos de java e musgo de java por ex. nao precisas de substrato fértil. As anubias por exemplo nem podes enterrar o risoma senao vão apodrecer, devem ser atadas a um tronco ou uma pedra por exemplo. Podes fazer isto com os peixes dentro. Agora se queres plantas que necessitem de substrato fértil já é diferente e ai nao te consigo ajudar. Em relação ao ciclo se mudares a fauna de aquario usando o filtro já ciclado nao haverá problema. Usa a agua que tens no aquario para a fauna não se ressentir.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!