Peixes de comunitário a inchar


Fend_fdx

Recommended Posts

Boas a todos, gostaria de saber se alguem me pode dar umas dicas, tenho andado aqui a pesquisar mas ainda não encontrei nada que me ajuda-se.

É o seguinte alguns peixes do meu aquiario comunitário estão a ichar, de tal forma que uma betta femea já mal se meche. :S Para alem dessa betta tenho tambem um guppy na mesma situação.

Não faço ideia do que seja, por isso se me conseguirem ajudar agradeço!!

 

Cumps.

£uis Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Será Hidropsia??

 

Se não tiver corys mete 1 colher de sopa rasa de sal por cada 50L de água. Verifica os parâmetros da água e certifica-te que está tudo conforme. Os peixes estão mais sensíveis neste momento.

 

Se tiveres possibilidade, separa os peixes que notes que estão afectados e trata-os com esha 2000. Se não tiveres possibilidade de os separar trata-os mesmo no aqua principal.

 

Boa sorte

 

Abraço

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite, corys neste aquario em questão não tenho, vou experimentar colocar a quantidade de sal que me dizes a ver o que acontece, e depois vou separar os que estão doentes a ver como corre!

Obrigado pela dica, depois passo para informar se resultou ou não! :P

£uis Gomes

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Há quem diga que o sal não faz nada, mas eu desde que o comecei a usar notei os meus peixes mais saudáveis. É um mito que ninguém vai desvendar...

 

Faz o tratamento com esha2000 nos peixes doentes.

 

Boa sorte

"Forever is a promise"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fend! Ainda ontem tive uma conversa sobre peixes inchados com um amigo e ele explicou-me uma coisa que eu nunca iria imaginar tal coisa.

 

Dás os flocos directamente na agua? Ou deixas repousar num copo / proveta e depois é que metes?

 

Não acontece com todos os flocos/granulados, mas, o que acontece é que incham com a absorção de agua e o mesmo acontece dentro dos estômagos dos peixes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas Fend! Ainda ontem tive uma conversa sobre peixes inchados com um amigo e ele explicou-me uma coisa que eu nunca iria imaginar tal coisa.

 

Dás os flocos directamente na agua? Ou deixas repousar num copo / proveta e depois é que metes?

 

Não acontece com todos os flocos/granulados, mas, o que acontece é que incham com a absorção de agua e o mesmo acontece dentro dos estômagos dos peixes.

 

Espero ter ajudado.

 

Abraço.

 

por isso é que toda a comida que dou aos meus, quer congelada quer granulado fica num frasquinho com um pouco de agua e umas gotas de vitaminas, durante 1 a 2horas até ficar papa!

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais