Recommended Posts

Publicado

Tenho pena n ter fotos para vos mostrar masacho que devo partilhar isto convosco...

Fiz uma captura no Meco e trouxe umas anémonas e 2 blenideo coryphoblennius galerita

As fotos dos bichos estão aqui

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=18561

Até que na 2ª semana começo a ver alco meu verde acastanhado no meio da gelra do blénio mas achei que fosse um resto de artémia que lhe tinha dado...

Até que ele fica com uma mancha, a qual reparei que era uma mancha de sangue interna, Lá fui eu com a minha curiosidade e saco o bicho cá para fora com a rede, dps tento puxar esse pedacinho de suposta artémia e quando lhe toco vai para o interior da gelra, HAAaaaaaaaa MAAAAAAAuuuuuuuuuuuuu!!! Disse eu

Pic_3910_3.jpg

Era um (palavra censurada) dum PARASITA a sugar-lhe sangue da gelra... Eu como sou fdd comos parasitas voltei a por o bicho dentro de água por uns instantes e volta de o por cá para fora pego na minha pinça e toca de tentar tirar o parasita, foram precisas umas 5 tentativas mas foi... Consegui tirar o parasita inteiro da gelra do Blénio, cada vez que lhe tocava ele encolhia-se todo, FILHO DA MÃE!

Voltei a por o Blénio dentr de água e passados uns dias a mancha ja tinha desaparecido e fiquei feliz por fazer a minha primeira cirurgia Assistida a um Blénio da nossa costa.

Após estes acontecimentos todos, passado mais uma semana fiquei com pena de arranacar os bichos da natureza e voltei a por os animais todos no mar, mas desta vez ficaram melhor ainda, Puz-los no Cabo Raso onde têm muita papinha e muita poça de água.

Mal lhes puz a água fria do Cabo, para se ambientárem ficaram com umas cores lindas, até deu para arrepiar parecia o filme...FREE WILLY.

Só sei que devem estar mais que falizes um deles sem parasitas a chateá-lo

Espero que tenham gostado deste feliz momento da minha vida

:D :wink:

Keep it Real, perfect nature for our fishes happyness!!!

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...p=101196#101196