Corydora Strebai


jtsoares1

Recommended Posts

Boa noite,

 

Comprei ha 8 dias 7 coridoras sterbai de tamanho reduzido (penso que M), para tratarem das arrumaçoes no meu aqua de 270L brutos.

 

Ha 2 dias reparei em uma delas, uma especie de pelicula cinza em um dos lados, uma pequena mancha, e um pouco no outro lado.

Tenho estado a monotorizar o comportamento da mesma e se ha desenvolvimento, mas parece-me normal.

Está activa como as restantes, come as pastilhas de fundo, e quando a tentei apanhar..digamos que foge muito e nao consegui nada.

 

Fauna no aqua:

1 casal ramirezis, 3 discus juvenis, 2 ancistrus, 5 rasboras arlequim, 7 neons, 1 limpa vidros albino.

 

Parametros da agua:

pH - 7

nitritos - 0

temperatura - 28

 

Aqui fica a foto.

http://img268.imageshack.us/img268/8497/img1446ys.jpg

E mais outra

http://img217.imageshack.us/img217/7369/img1444sm.jpg

 

 

Obrigado,

João Soares

Editado por jtsoares1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Susana,

 

filtro eheim 2217, termoestato um jagger de 300w.

 

A paciente continua activa, vi-a a esfregar-se na areia uma ou outra vez. Não parece haver aumento da zona infectada, mas também não ha diminuição.

 

Amanha irei proceder a umas podas e tpa no Aqua, e se possivel apanhar a dita, e passar betadine.

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Perdi hoje a minha Ramirezi femea.

Não sei o que se passou, mas ja andava magrinha.

 

Procedi à limpeza de uma coridora com betadine, mas não consegui apanhar a que esta mais infectada.

 

Alguma sugestão?

Os parametros da agua continuam bem, seja como for procedi a uma tpa de 45L em 270L brutos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva,

 

Deves pesparasita-la, mas não com betadine.

Eu dava-me bem com uns da eSHa, mas para os efeitos que descreves o bactopur tambem serve.

 

Faz de preferencia num aquario hospital, com temperaturas a rondar os 26º e TPAs 2x ao dia de 30% ou 40%. Ah... e faz ao grupo todo, mesmo que as outras não apresentem os sintomas.

 

Cmprts,

Luis.Dias

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tinha alimentado semana passada com flagil, junto com a comida.

 

No entanto parece-me externo e nao interno, ou estarei errado? Digo isto pois é uma especie de bolor superficial em 2 delas, sendo mais acentuado numa.

 

Seja como for vou montar o aqua hospitalar com uns 30 litros de agua, filtro e termoestato e passar as pequenas para la.

 

Já agora aproveito para perguntar como aplicar o medicamento? Já sei da parte das TPA diarias.

 

Obrigado, pela pronta ajuda!

Editado por jtsoares1
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa tarde,

 

Coloquei todas as cory no aqua hospitalar com 50L e uma pastilha de backtopur.

Com grande agitaçao de agua, e temperatura a rondar os 28.

 

Ver se da resultado.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Susana,

 

Já tinha colocado a foto, mas aqui fica outra.

 

http://img209.images...74/img1446u.jpg

 

Mantenho-as de molho com agua bem oxigenenada e alimentadas durante 3 dias e depois faço tpa de 50% dos 50L totais de agua (isto é o que a embalagem diz), ou faço algo mais?

 

Obrigado,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ok hoje colocarei 2 x 5 gotas de betadine ate quarta feira.

Depois faço tpa de 50% mas não sei quanto tempo mais as deixar no aqua hospitar?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem ontem coloquei as gotas de betadine, e dei um pouco de comida.

todas elas nadam que se farta de um lado para o outro.

Dado a pouca luz, não consigo ver se estão melhores do fungo. Não consigo ver nada nelas... vou ter de aproximar de outra luz para ver se melhoraram.

 

Hoje repito as gotas de betadine e amanha faço tpa de 50% e deixo-as ate sabado no aquario hospitalar no resto do backtupor e com 1 gota betadine por 10 litros, diariamente.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Ora TPA de 50% feita, e subi um pouco a temperatura.

Coloqueui novamente o betadine em meia dose( 1 gota por cada 10 litros).

 

Aqui ficam alguma fotos da menina, mas ve-se mal.

http://img339.images...1/img1482wd.jpg

 

http://img832.images...9/img1483vi.jpg

 

Apanhei-a tambem, e passeia-a com um cotonete com betadine, e tirei um pouco de um "tufo" que tinha em uma das barbatanas.

 

E agora, o que faço? Mantenho o tratamento de betadine ate ao fim de semana?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

update... a corydora tinha uma barbatana com muito "bolor" e um dos bigodes na boca tambem.

Tive a limpar com betadine... mas duvido que ela se va safar.

Nao sei mesmo se não é melhor voltar a por as restantes no aqua principal...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O bolor, ou fungos normalmente são lentos até causarem a morte dos peixes. Chegou a altura de atacar com a artilharia pesada, mycopur da sera. Para mim é o mais eficaz que existe contra fungos. Chamada de atenção previa, enquanto durar o tratamento a tua agua do Aqua vai ficar verde Flourescente......horrível :s é normal.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ontem 30 minutos depois do tratamento.. a coitada morreu.

Fiquei sem saber se a assustei demasiado, ou se ja estava muito fragilizada...seja como for já não sofreu mais.

 

Agora o que fazer com as restantes 6 que nadam no aqua hospitalar.

Eu visualmente não noto fungos ou bolor... vale a pena fazer esse segundo tratamento com o mycopur?

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais