Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Como o título indica, estou a dar inicio a um novo projecto com um aquário de 200L brutos (100Cx40Lx50A).

Neste aquário, irei montar uma calha 2x39W T5HO, um filtro EHEIM 2217 e os substratos que irei usar são o JBL Aquabasis e Manado. Relativamente ao hardscape, irei usar 1 ou 2 troncos Red Moor Wood e umas rochas Seiryu Stone.

Agora vem a parte "pior"...a escolha das plantas a usar! Eu pretendo que o meu plantado, embora seja low-tech, seja densamente plantado. Hoje tive a fazer uma maratona de leitura e deixo aqui uma lista de algumas plantas que me agradaram, embora não tenha a certeza se podem ser usadas no meu aquário, tendo em conta as condições que tenho:

Bacopa australis

Bacopa caroliana

Ceratophyllum "Foxtail"

Cryptocoryne "petchii"

Cryptocoryne wendtii "green"

Egeria densa

Eleocharis parvula

Hygrophila corymbosa

Lindernia rotundofolia

Marsilea hirsuta

Microsorum pteopus

Pogostemon helferi

Sagittaria platyphylla

Sagittaria subolata

Staurogyne rapens

Valsineria americana var. asiatica

Vesicularia dubyana

Vesicularia ferriei "weeping"

Será que posso usar qualquer uma destas que estão na lista? E em termos de quantidade (tendo em conta que pretendo que o plantado seja denso), quantas plantas precisarei?

Caso tenham mais sugestões relativamente às plantas que possivelmente poderei usar, eu agradeço!

Cumpts

Cumpts,

João Marujo

Vipasca

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas ....

Gostaria de saber o que acha dos substratos que colocou pois são exatamente esses que quero por no meu e já agora se não for pedir muito gostaria de ver uma fotos.

Cump.

Pedro menezes