120 Lts - Novo Layout


pxc1973

Recommended Posts

Olá a todos,

 

 

Já há muito tempo que sigo este fórum no qual já aprendi bastantes coisas que me foram sendo úteis ao longo do tempo. Obrigado a todos os foristas!

 

Em relação ao meu novo projecto, bem, decici-me a alterar o meu velhinho aquáriono qual já não fazia alterações há um bom par de anos...

 

Passo a descriminar o meu equipamento:

 

Aqua: 120*30*40 (120lts)

Filtro: JBL E701

Iluminação: 2* 39W T5 HO (6500K e 10000K) 9 horas dia.

Tira de led's "IKEA", enrolados em papel celofan azul (moonlight)

CO2: Caseiro com difusor de vidro

 

Areão de rio

granulado preto

substrato JBL manado

(quantidades não sei...!!)

 

Flora: quando souber o nome de todas, actualizo...

 

Fauna: em actualização...........

 

Ficam aí algumas fotos para as quais agradeço os vossos sinceros comentários:

 

Vista geral:

dsc01741b.jpg

 

Moonlight:

dsc01739b.jpg

 

Escalar: (bom par de anos no aqua)

dsc01752b.jpg

dsc01780b.jpg

 

Mais habitantes:

dsc01746bz.jpg

dsc01754bx.jpg

dsc01771b.jpg

dsc01784bi.jpgdsc01783bbq.jpgdsc01753b.jpgdsc01756b.jpgdsc01757bt.jpgdsc01759b.jpgdsc01761b.jpgdsc01785bv.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

tens uma montagem bem interessante cheia de potencial, gosto bastante da variedade de plantas tens agora é que defenir as moitas com as podas que fores fazendo que fica logo outra coisa. Já agora qual é a especie da 8 foto?

Agora é dar tempo ao tempo que isto compoe-se aconselho-te um vaso de cabomba caroliniana para fechares a parte traseira é uma planta facil e que ganhava grande destaque no teu layout tenta planta la junta não a separes. .

 

Abraço

 

BP

Editado por BrunoPereira_44091
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá Bruno,

 

 

Obrigado pelos comentários...

 

De facto agora tenho de esperar pelo desenvolvimento das plantas para lhe poder dar o aspecto final que imaginei...

E também é verdade que ainda me falta acrescentar algumas plantas, mas preciso de tempo...

 

Em relação ao peixe da 8ª foto, pois não sei o nome da espécie... sei que é um peixe gato, que era pequenino quando a comprei há uns dois anitos e que agora está enorme..

Estou a pensar trocá-lo no meu fornecedor habitual por uns mais pequeninos... este destroi-me o fundo do aquário todo.. :(

 

Entretanto, junto foto do habitante mais antigo do meu aqua, entre 5 e 6 anos, que por lapso não havia colocado.

dsc01747bcpia.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

sei o que isto é também tive de desfazer-me do meu pleco com quase 30cm que estava dando cabo do meu plantado todo o que é chato tanto pelo trabalho que temos em manter tudo como pela parte de desfazer do peixe.

 

Realmente tens umas raridades aí para dentro sim senhor, vai actualizando

 

Abraço

 

BP

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Atenção ás anubias não devem estar enterradas, mas sim amarradas a troncos ou pedras.

Realmente tem por aí uns belos exemplares, bonito esse(a) escalar. Vá atualizando.

cumpr.

Sérgio Vale

Editado por vale
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado a todos pelas vossas opiniões...!

 

Entretanto acabei mesmo por retirar do aquário ao peixe gato e o labeo... e claro introduzir novos habitantes...

 

Amanhã vou fazer uma TPA e uma poda e logo posto novas fotos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

 

 

Uma pequena dúvida:

 

- A moonlight deve ficar ligada todo o período em que a iluminação principal está desligada, ou apenas uma ou duas horas antes e depois de ligar/desligar?

 

 

Obg.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas.

Esses led's enrolados em papel colefame não te dá problemas com o arrefecimento dos mesmos?

O meu moonlight fica ligado todo o período em que a iluminação principal está desligada.

cumps

Cumprimentos,

Fernando JB

FEEDBACK: http://www.aquariofi...howtopic=191276
Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal: http://www.aquariofi...ncement=6&f=229

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Até agora não detectei qualquer tipo de problema....

 

Também só os tenho tido ligados durante uma ou duas horas seguidas...

 

Vou por a ligar durante todo o tempo em que a iluminação principal está desligada e controlar a temperatura... depois digo algo.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.