Plugs para mudas de coral


Recommended Posts

Já há bastante tempo que andava para fazer plugs para mudas de corais seguinda a receita do site http://www.garf.org

 

Depois de um conversa com o cjborn decidi pegar num areao de coral grosso que tinha la por casa e por mãos à obra.

 

Mais tarde vou por fotografias mas por agora vou apenas explicar como fiz.

 

Material necessário:

- Areão de coral grosso, ou aragamax, ou outro tipo de materia porosa que não liberte nada para água. (curiosamente alguns do plugs que tenho visto nos corais à venda parecem ser feitos de uma coisa parecido com aquelas bolinhas porosas que se põem nos vasos de plantas).

 

- Cimento branco (Atenção, não é o cimento cola, apenas cimento branco)

- Luvas (o cimento dá cabo das mãos)

- Forma para moldar os plugs.

 

 

Eu fiz assim, peguei em cerca de 1 kg de areão e juntei-lhe cerca de 4 chavenas de cha de cimento (+-, eu fiz a olhometro). A mistura quer-se pegajosa mas não liquida, ou seja, tem de ser forte para que tudo fique junto e seca para que não escorra por todo o lado.

Basta por isso ir adicionando água conforme a consistência desejada. Há quem adicione aparas de plástico resiltante do corte de tubos ou outro material plástico de modo a criar buracos de ar dentro da mistura e torna-la mais leve.

 

Deixar secar 48h.

 

Depois de seco por tudo durante 24h dentro de vinagre branco.

 

24 h depois retirar do vinagre e por os plugs dentro de água durante 1 semana.

 

E pronto, servir com molho de tomate e um belo chianti, e claro uma boa companhia.

 

 

Abraços

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Daniel, :D

 

Muito bem, ganhaste coragem e foste cozinhar uns plugs.... :o:)

 

Foi simples ou nem por isso? Fico a aguardar as fotos.

 

Abraço :D

kumanomi-01.gif

 

Abraço

Carlos Nascimento

 

|---> CjBorn <---|

Link to comment
Partilhar nas redes sociais