Daniel Teixeira Publicado Março 4, 2005 Publicado Março 4, 2005 Já há bastante tempo que andava para fazer plugs para mudas de corais seguinda a receita do site http://www.garf.org Depois de um conversa com o cjborn decidi pegar num areao de coral grosso que tinha la por casa e por mãos à obra. Mais tarde vou por fotografias mas por agora vou apenas explicar como fiz. Material necessário: - Areão de coral grosso, ou aragamax, ou outro tipo de materia porosa que não liberte nada para água. (curiosamente alguns do plugs que tenho visto nos corais à venda parecem ser feitos de uma coisa parecido com aquelas bolinhas porosas que se põem nos vasos de plantas). - Cimento branco (Atenção, não é o cimento cola, apenas cimento branco) - Luvas (o cimento dá cabo das mãos) - Forma para moldar os plugs. Eu fiz assim, peguei em cerca de 1 kg de areão e juntei-lhe cerca de 4 chavenas de cha de cimento (+-, eu fiz a olhometro). A mistura quer-se pegajosa mas não liquida, ou seja, tem de ser forte para que tudo fique junto e seca para que não escorra por todo o lado. Basta por isso ir adicionando água conforme a consistência desejada. Há quem adicione aparas de plástico resiltante do corte de tubos ou outro material plástico de modo a criar buracos de ar dentro da mistura e torna-la mais leve. Deixar secar 48h. Depois de seco por tudo durante 24h dentro de vinagre branco. 24 h depois retirar do vinagre e por os plugs dentro de água durante 1 semana. E pronto, servir com molho de tomate e um belo chianti, e claro uma boa companhia. Abraços
cjborn Publicado: Março 4, 2005 Publicado: Março 4, 2005 Viva Daniel, :D Muito bem, ganhaste coragem e foste cozinhar uns plugs.... Foi simples ou nem por isso? Fico a aguardar as fotos. Abraço :D Abraço Carlos Nascimento |---> CjBorn <---|
Daniel Teixeira Publicado: Março 4, 2005 Autor Publicado: Março 4, 2005 Foi relativamente fácil....Não ficaram tão bonitinhos cm os teus. Não usei nenhuma forma, foi à mão, parecem pasteis de bacalhau esmagados mas td bem Já tenho uma data de mudas prontas a colar la
MMonte Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 Gostava de aprender a fazer esse tipo de coisas ... em salgada...dá???
Daniel Teixeira Publicado: Março 10, 2005 Autor Publicado: Março 10, 2005 dá para fazer tudo....nao percebi foi bem a pergunta.
Rui Ferreira de Almeida Publicado: Março 10, 2005 Publicado: Março 10, 2005 .Não se entusiasmem. Desculpem, não resisti ás 2 ultimas mensagens. Cump. Rui
Daniel Teixeira Publicado: Março 10, 2005 Autor Publicado: Março 10, 2005 A gente matém-se calminhos.
Recommended Posts