jtsoares1 Publicado Maio 23, 2012 Publicado Maio 23, 2012 Bom dia, Adquiri recentemente um kit de CO2 da TMC. Depois de montado tenho o deixado a 4 bolhas por minuto, visto o aqua estar no inicio e ainda com poucas plantas e muitas algas. Tenho o kit ligado ao primeiro temporizador de plantas pelo que vejo a luz da valvula disparar e desligar de acordo com as horas programadas. Agora recentemente reparei que tenho saida de CO2 mesmo fora de horas, com a valvula supostamente desligada ou pelo menos de luz apagada. No entanto quando dispara a valvula, não vejo nada de diferente, continuando o mesmo fluxo de bolhas de CO2. O que está errado? Citar
jpospr Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 Retira a válvula, liga-a e assopra lá para dentro o ar passa? Óptimo Desliga-a assopra lá para dentro, o ar passa?Está avariada ou presa Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
jtsoares1 Publicado: Maio 23, 2012 Autor Publicado: Maio 23, 2012 Peço desculpa mas vais ter de me explicar melhor. A valvula dá para remover? Consigo retirar a parte plastica da luz assim facilmente para fazer o respectivo teste de sopro? Obrigado, Citar
jpospr Publicado: Maio 23, 2012 Publicado: Maio 23, 2012 A válvula selenoide deverá ter uma entrada de um tubo e uma saída, no meio fica a válvula que quando está desligada fecha o circuito, quando tem carga e ligada abre o circuito. Se retirares a válvula do sistema e ficares com ela na mão poderás assoprar lá para dentro e testar se o mecanismo está a funcionar correctamente Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
joao reis bello Publicado: Maio 24, 2012 Publicado: Maio 24, 2012 Aconteceu me o mesmo Estava avariada, e eles trocaram Pode ser humidade que entrou na parte eléctrica, porque não tens a válvula anti retorno a funcionar bem por exemplo, como pode ser demasiada pressão de gaz na válvula, o que faz com que ela não vede correctamente Citar
Diogo Paulo Publicado: Maio 26, 2012 Publicado: Maio 26, 2012 Boas, Normalmente isso acontece quando utilizas o kit com um extintor. A mim aconteceu-me o mesmo passado 2 dias de utilização. Acciona a garantia que eles trocam. Cumps Citar
jtsoares1 Publicado: Maio 28, 2012 Autor Publicado: Maio 28, 2012 Bom dia, Valvula trocada na loja. Como sempre foram um espetaculo! Era efectivamente um pequeno defeito que impedia a valvula de fechar. Obrigado a todos pelas ajudas!! Citar
Recommended Posts