Filtro externo?


paulofr

Recommended Posts

Preciso da vossa ajuda,estou a montar um aquário para camarões com 40 lts de capacidade,com solo Fluvial stratum, areia clara,2 pequenos troncos e plantas Cryptocoryne.

Preciso comprar um filtro externo,não pode ser de cascata porque as tampas do aquário em vidro,são de correr,tendo somente dois edifícios no vidro traseiro para fazer ligações,que filtro Aconselham?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu tenho um eheim 2211 num aquario de 70lts á cerca de 3 anos e nunca tive problemas. No teu caso, com 40lts tens de encurtar a flauta ou mesmo retirar. Acho q ficarias bem servido....

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O melhor é sempre filtro externo, com protecção no inlet.

ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts

-------------------------------------------------------------------------------------------------------

De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.

 

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim, aquario com camarões red cherries. Na parte que puxa a agua tens é de colocar uma esponja para os camarões não serem sugados.

Ok,mas esse filtro não produz uma circulação de água exagerada para um aquário com camarões somente com 40 Lts?De

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se a flauta for colocada debaixo de água, penso que não. De qualquer forma é um filtro com alguma potencia e sinceramente nunca o usei num aquário com 40lts. Se achas que este será de mais, dá uma vista de olhos no boyu-ef05 ou no aquacompact 60 da eheim. Tem muito menos potencia...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais