URGENTE!!! PRECISO AJUDA


Recommended Posts

Boas,

 

Eu sei que pode parecer um bocado complicado, mas para te podermos ajudar, convém leres o seguinte tópico de como pedir ajuda.

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=197192

 

Vai se mais fácil para qualquer um te ajudar.

 

Cumprimentos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu sei que preciso de dar alguma indicação, mas num momento de urgência não se pode estar a escrever muito... pede-se ajuda para um lugar comum que é : um peixe às cambalhotas ao cimo de água... posto este sinal, eu creio que deve haver algo do conhecimento de alguém que já tenha passado por isso!

 

mas para quem quiser ler tudo do meu aquário : http://www.google.com/url?q=http://www.aquariofilia.net/forum/index.php%3Fshowtopic%3D180303&sa=U&ei=EcOuT9buPOml0QXUo9CICQ&ved=0CAUQFjAA&client=internal-uds-cse&usg=AFQjCNHrOw2unEPvJwzGU72kxXhBNfO1hQ

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

 

Eu sou novo nisto, mas não deve fazer mal uma TPA de +-30%.

 

 

 

Estou a aconselhar-te, porque foi o que aconselharam neste tópico:http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=191650

 

Espero que ajude,

 

Cumprimentos

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já fiz a tpa... fiz umas massagens na platy... mas não vejo resultado... :(

 

Medi os parametros:

 

nitritos - 0.3

ph mantém-se sempre inalterável - 7,5

 

Esta é a minha platy mais velha, foi a primeira, tem 1 ano neste aquário... estava a dar-lhes comer quando a vejo às cambalhotas! Todos os outros estão bem!

 

Tenho mais 5 platys, tenho 6 nariz de bêbado, 2 corydoras , 3 guppys e um otto... todos eles comigo há imenso tempo. Sempre bem... não queria perder nenhum! :confused4:

Editado por Lágrima de Orvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas...

 

Antes de mais devias criar um tópico na área das doenças, para ver se alguém com mais experiência te ajuda.

 

Agora, no meu teste da sera colocando os teus resultados, eles consideram que, com o Ph a 7,5 e Amonia a 0,10 mg/l, ser prejudicial ao fim de algum tempo. não sei se isto será a causa.

 

Usas o condicionador da SEACHEM o Prime?

 

Cumps

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

E dá-lhe para ja uma ervilha cozida descascada. Vai ajudá-lá a equilibrar o corpo

 

Obrigada Susana, eu já tinha ouvido isso da ervilha, mas disseram-me que era crua e esmagada... eu já tentei mas não a consegui fazer comer nada...

massajei a barriga e saiu fezes... aquela platy... é super mansa e não a queria perder...

Editado por Lágrima de Orvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Achas que disse algo incorrecto Susana? A amónia poderá ser a acausa?

 

cumps

 

PS: A minha platy respira saúde.(Aquela que me ajudaste)

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

jplonga, poderá ser uma causa... mas não me parece :) o meu aquário está estabilizado há mais de um ano... sem qualquer alteração. faço criação de platys e guppys sem usar maternidade... safam-se sempre alguns ;) ... não uso condicionadores porque a minha água descansa de uma semana para a outra, por vezes faço uma tpa de 5 litros a meio da semana...

 

Nunca tive algas... ;)

 

Assim que vi a platy, pensei logo na bexiga natatoria... mas não tenho a certeza... vamos a ver!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ja tentei... isolai num tuperware e esmigalhei muito bem a ervilha, ela é muito mansa e vem para a minha mão... penso que comeu um pouco mas continua de lado, só não dá as reviravoltas...

 

Voltei a colocar no aquário... mas não tenho esperança!

 

O meu maior receio é que morra de noite e me faça um pico enorme de amónia e me prejudique o resto dos peixes...

isso já me aconteceu uma vez quando comprei um peixe doente...

 

mas não tenho outro aquário para a isolar.. tinha um de 40 litros que emprestei e nunca mais o vi... agora fazia-me falta... :mad:

 

Ah é verdade, voltei a medir a amónia e está a zero... deve ter estado sempre a zero, à bocado foi a minha filha que mediu e eu nem fui ver, mas agora espreitei a escala dos testes e não existe o 0,1 nos testes da nutrafim... portanto... :mellow:

Editado por Lágrima de Orvalho
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Pega nesse tuperwarezito e coloca no canto do Aqua, com molas ou barras para segurar. Usa depois uma colher e meia de sopa de sal (grosso) diluído em agua e umas duas gotas de anti bacteriano (esha 2000 ou Baktopur). Isto vai ajudá-la a expelir fluidos.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia...

 

:( Não tive sorte... a minha platy morreu. Eu já calculava que não ía escapar, são peixes muito pequenos... :(

Todos os outros estão bem, mas vou estar atenta não vá ser outra coisa e mais algum apresentar sintomas estranhos...

 

Obrigada pela vossa ajuda, Susana e jplonga.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bom dia,

 

Tenho pena, sinceramente... Acho que convém fazeres uma Tpa, já não sei em que percentagem.

 

Cumps

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.