Realização de um sonho! 1º Aquário


Recommended Posts

Boa noite a todos.

Como diz o titulo realizei o meu sonho, ou melhor realizaram.

Fiz anos recentemente e ofereceram me um aquário.

É um aquário, tem capacidade para 17 litros, com medidas de 35x19x25.

Tenho um filtro tipo cascata que faz uma filtragem de 70L/H e também uma bomba de ar.

O fundo do aquário é cascalho e tem uma pedra natural no meio com duas plantas pequenas de plastico.

Pelo que li aqui até agora estou a fazer tudo bem, mas também já cometi um erro enorme, pois comprei três Carassius auratus, e pelo que parece eles crescem imenso e sujam muito a agua, pelo que estou a mudar 60% da agua todas as semanas, utilizando o Aqua Sana para eliminar o cloro da água.

Os meus peixes até agora estão óptimos sempre cheios de energia de um lado para o outro super felizes, inclusive um deles vem comer a minha mão, acho estranho pois estão a pouco tempo comigo e não sei se é normal isso acontecer. A comida que dou é granulado e estou a dar duas vezes ao dia, de manha e a noite.

Recentemente estive a ler um tópico de um membro que teve problemas com o seu aqua e com o mesmo tipo de peixes que os meus e isso deixou me muito assustado.

De momento ainda não tenho nenhuma foto do meu aqua , mas quando tiver posto aqui.

Gostaria de saber se estou a fazer tudo bem ou se devia de mudar de peixes, talvez para camarões.

Gostava de ter a vossa opinião.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Viva Márcio,

 

Não sei se vou dizer algumas baboseiras, mas se assim for alguém mais experiente me corrigira.

O Carassius auratus, também designados por peixinho-dourado, dourado ou peixe-vermelho são peixinhos que podem crescer até 53cm (raro acontecer) necessita de um aquário com uns 100litros ou mais (ainda que haja pessoas que os mantenham de em “recipientes” menos apropriados).

 

A filtragem ideal para esse tipo de peixe deve ser 10 vezes o volume do aquário por hora pois esta espécie suja muito a agua.

O meu conselho é que lhes dês um bom destino, e utilizes o aquário para um beta ou uns camarõeszitos (poucos) conforme tua pretensão.

 

Bom espera por mais respostas, posso estar errado.

 

Cumps

¸.·´¯`·.´¯`·.¸¸.·´¯`·.¸><(((º>

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado santos.

Eles quando sairem do meu aqua vão direitinhos para o lago dos meus pais, eles estão a construir um lago e assim eles já podem viver melhor, mas tal como temia o meu aqua e pequeno.

Mas tambem tenho a possibilidade de trazer um aqua dos meus pais que ja tem a capacidade de 120.

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado manuel.

Só depois de comprar os peixes é que comecei a ler sobre eles, se tivesse feito bem o trabalho de casa não estava a passar por esta vergonha, mas é com os erros que se apreende e eu já apreendi.

Entretanto enquanto o lago ainda não estiver pronto vão ter que aguentar aqui mais uns dias aqui.

Por enquanto vou vigiando o aqua, e mudando a agua todas as semanas e vendo também o ph que tem estado na casa dos 7,1.

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.