Ricardo Araújo Posted May 10, 2012 Share Posted May 10, 2012 Boas, Sou novo aqui e vou fazer o meu primeiro aquário. Pretendo montar um pequeno aquário com alguns camarões, peixes pequenos e 1 ou 2 caracóis. O aquário terá as seguintes medidas: Largura: 33 cm Profundidade: 37 cm Altura: 25 cm Já pedi alguns orçamentos para o aquário mas se me indicarem alguns fabricantes agradecia. Agora a dúvida é "Qual o equipamento que devo comprar?" (tipo de filtro, iluminação aquecimento, etc.). Agradeço desde já a ajuda, como já disse sou novo nisto e não quero comprar equipamento que não seja o mais apropriado para os bichos Link to comment Share on other sites More sharing options...
labutes77 Posted May 10, 2012 Share Posted May 10, 2012 boas. 1º ... por norma todos os peixes comem camaroes. peixes pequenos nao comem os adultos, mas comem os bebes. pessoalmente e num aqua desse tamanho, a minha sugestao é nao teres peixes. depois ... é pesquisares aqui no forum, outros topicos de iniciaçao em invertebrados. e há muitos na secçao "camaroes". nao só descobres o que precisas saber agora, como vais ter acesso a muita informaçao para questoes futuras como ph, temperatura, que camaroes escolher, o que comem camaroes recem nascidos, o que é a muda, etc, etc. quanto mais informaçao tiveres á partida, mais facil vai ser a tua caminhada. poderás prever os problemas antes de acontecerem e teras uma resposta mais rapida para o caso de algum problema. cumps. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. " Link to comment Share on other sites More sharing options...
Manik48 Posted May 10, 2012 Share Posted May 10, 2012 Vivas, bem vindo ao forum e à peixada no geral O labutes já respondeu e muito bem, aqui no forum encontras toda a informação que precisas. Ve os setups dos aquas de invertebrados, formula ideias e depois nos ajudamos-te a perceber se o que pensaste está bem ou nao. Quanto a fabricantes de aquários, etc etc etc, sugiro-te que vás à secção de patrocinadores do forum, tens lá inumeras empresas que te tratam disso e acho que te podem surpreender com preços. Abraço Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas?? http://www.dracuecalo.wordpress.com Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos... Link to comment Share on other sites More sharing options...
Recommended Posts