Recommended Posts

Publicado

Boas,

A minha aventura pelo mundo dos aquários começou aqui há cerca de 8 meses...

A minha situação atual é a seguinte:

Adquiri um 100L aquatlantis usado, já foi todo esfregado e limpo (sem detergentes), a biobox também foi toda limpa.

As questões que colocam são as seguintes:

1) Devo utilizar o areão que estava no aqua quando o comprei, está um pouco verde, pois esteve algum tempo há espera para ser vendido e foi criando o verdete...ainda são uns bons quilos, com vários tamanhos cerca de 2kg com 10mm a 20mm, e 6 kg com 3mm a 7mm (a olho!)

2) Na montagem do aqua como devo proceder em relação às camadas, isto, é substrato, areão mais grosso e areão mais fino (estou a pensar colocar areia de filtro para piscinas com cerca de 3mm), vai ser plantado (ainda não sei com o quê...), 1 cm para as duas primeiras camadas e cerca de 3cm para a última?

3) Em termos de equipamento tenho bomba de 650L/h, termostato de 100w, é suficiente?

Conforme a vossa ajuda, assim irei colocar mais questões sobre a fauna.

Obrigado pelas respostas.

pexe-rei

Publicado:

Boas

Tanto a biobox como o termoestato nao sao suficientes para esse aquario(falo por experiencia propria) mas da para iniciares o hobby..a capacidade de filtragem fica alem da desejada porque com as materias e com o tempo o fluxo de agua vai diminuindo e o termoestato esta constantamente ligado por nao conseguir estabilizar a temperatura da agua..vais ter que,mais tarde,fazer um upgrade o que vai ficar mais dispendioso..isto na minha opiniao que adquiri o mesmo que tu..se precisares de algo dispoe..

Cumprimentos

Publicado:

Obrigado pela opinião Areias87. Vou poupar mais uns centimos...

E em relação ao areão usado? Uso ou não...já li que vai diminuir o tempo do ciclo do azoto... devido à instalação das algas

Será que depois não vai proliferar as algas ou coloco uma equipa de limpeza "otto cleaning" ?

Estou a pensar ir para um biotipo Orinoco, alguma sugestão? Fauna & flora?

Para esconder a biobox2 que infelizmente está ao meio vou tapar o vidro traseiro com papel preto para não se notar tanto a parede...bem como flora alta, mas tenho de deixar algum espaço, por senão a bomba chupa a flora para as ranhuras laterais certo?

Próximo fim de semana tenho que arrumar o aqua...

[]'s

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!