Kalkewasser e reactor de Cálcio para Corais


Recommended Posts

Viva

Vou iniciar um aquário de 200 litros para corais.

Quero saber qual a proporção da utilização entre kalkewasser e reactor de cálcio de tal maneira para não haver flutuaçoes de alcalinidade e pH. Qual a frequencia e quantidade de utilização destes 2 métodos para ter um crescimento saudavel de corais.

Já agora, se possivel, sabem me dar preços dos reagentes?

 

Abraço e cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá... tudo depende de aquário para aquário.

Depende da vida que tens no aqua, corais, peixes, crescimento de alga incrustante, etc.

 

O Ca varia essencialmente com o crescimento de corais duros e algas incrustantes, o KH varia também com outros factores visto funcionar como tampão da água. É impossível dar-te assim uma relação quanto a esses métodos.

 

Os preços variam igualmente de marca para marca... tens algumas lojas online onde podes confirmar alguns preços.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado Sergio Carmo.

 

O aquário que vou fazer é totalmente dedicado a corais. Eu perguntava era também a relação de uso reactor de calcio (ácido) e Kalkewasser(basico), para não interferir no pH e alcalinidade.

Os preços do cálcio para o reactor andam por volta de que preços?

 

Cumprimentos,

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Anda a rondar os 7€ o Kg de media... mas depende muito da marca também.

 

Quanto à relação depende muito do aquário... há quem não utilize kalkwasser para repor o KH por exemplo.

Utilizando reactor de cálcio vais ter sempre tendência para um pH um pouco mais baixo mas isso também depende do teu caso específico.

 

Tens também a opção do balling light.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais