Novo em aquarios


Recommended Posts

Boas, Melo, faltam imensas informações... Como o setup completo do aquário, não apenas as medidas, mas as características dos equipamentos que tens, há quanto tempo está montado, fauna, parâmetros da água...

Coloca essas informações para que te possamos ajudar e lê:

 

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=36380

 

http://faq.thekrib.com/pt/

 

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Faz o que a Filipa disse.

 

Põe o setup com as informações todas. Só assim te conseguimos ajudar ;)

 

Tens um aquário Nano, mas podes fazer coisas giras, com o tempo. A paciência vai ser a tua melhor ajudante! ;)

Opinem ->

signfij.jpg<- Opinem

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Data de montagem: Por volta de 10-03-2012

Dimensões: 45x30x25

Volume: 30L

Iluminação: Lâmpada BOYU CL-8L4 Refine Lamp

Substracto Tipo/Quantidade: Deve ter um kilo ou mais de areia de ribeira e substrato que veio no aquario

Aquecimento/Refrigeração: Termoestrato Odysseya 100W

Peixes: 2 Guppies um casal , uma molly , um limpa vidros

Plantas: nao tenho ainda

pH: 6-7

Nitritos 10 mg\l - 20 mg\l:

Amónia: Não sei

Decorações: tenho uma pedra no meio , e um tronco que tirei de uma ribeira coberto por musgo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas, bem vindo ao forum e ao mundo da peixada ::D:

 

No teu setup falta o filtro que tens (marca, modelo, litragem por hora) e a quantidade de watt que a lampada tem, isso é o mais importante na iluminação.

 

Sugiro que pesquises também aqui no forum sobre os peixes que tens (consulta as fichas deles) para aprenderes mais e dares as melhores condições possiveis aos habitantes do teu nano. Posso levantar o pano: tens ai peixes que precisam de estar em maior quantidade e numa determinada proporção macho/femea. Tambem acho que 30 litros vão ser curtos daqui a uns tempos, tendo em conta os peixes que escolheste, tenta descobrir porque (consultando informação sobre os peixes).

 

QUalquer coisa apita.

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas, bem vindo ao forum e ao mundo da peixada

No teu setup falta o filtro que tens (marca, modelo, litragem por hora) e a quantidade de watt que a lampada tem, isso é o mais importante na iluminação.

 

Sugiro que pesquises também aqui no forum sobre os peixes que tens (consulta as fichas deles) para aprenderes mais e dares as melhores condições possiveis aos habitantes do teu nano. Posso levantar o pano: tens ai peixes que precisam de estar em maior quantidade e numa determinada proporção macho/femea. Tambem acho que 30 litros vão ser curtos daqui a uns tempos, tendo em conta os peixes que escolheste, tenta descobrir porque (consultando informação sobre os peixes).

 

QUalquer coisa apita.

abraço

 

 

impecável...

Manik sempre bom anfitrião...sempre que vejo um tópico de alguém novo no forum,quase sempre o primeiro comentário paciente e ponderado é do Manik!!!

...também eu fui "recebido" pelo Manik aqui á uns tempos...tinha que ser do Norte Carago!!!!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas , epa eu nao consigo saber quantos WATTS é a luz , E o que consegui tirar do filtro é

Shark ADV 400 ,

230V-240V - 50 Hz

6,5W - 0.006

Q 400i\h

 

 

Poois eu sei eu por agora so tenho 5 peixes acho que nao vou aumentar mais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa lampada não é de LEDs?

 

Se for Leds e dos que estou a pensar, serve para dar luz e pouco mais.

Mas quem for mais conhecedor da BOYU, que fale da qualidade da luz desses leds.

 

PauloA :character0050:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

impecável...

Manik sempre bom anfitrião...sempre que vejo um tópico de alguém novo no forum,quase sempre o primeiro comentário paciente e ponderado é do Manik!!!

...também eu fui "recebido" pelo Manik aqui á uns tempos...tinha que ser do Norte Carago!!!!

 

Obrigado costa, são elogios desses que me motivam a melhorar cada vez mais a ajuda de toda a gente que quer evoluir na aquariofilia.

Boas , epa eu nao consigo saber quantos WATTS é a luz , E o que consegui tirar do filtro é

Shark ADV 400 ,

230V-240V - 50 Hz

6,5W - 0.006

Q 400i\h

 

 

Poois eu sei eu por agora so tenho 5 peixes acho que nao vou aumentar mais

 

Isto quer dizer que o teu filtro faz 400 litros por hora, ou seja, por cada hora que passa toda a água do teu aquário passa mais de 10 vezes pelo teu filtro (30L) - se não te enganaste a ver ::D:

 

Se a lampada for uma T5, uma PL ou uma T8 deve ter inscrito na propria lampada o numero de watt. Se forem leds é mais complicado de saber. Isso é importante para saber que quantidade de luz tens e só então podes saber se consegues ter plantas naturais e quais

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

coloquei o nome da lampada no google e: SHARAAAAAM...:

 

 

Features:

High efficiency,low energy consumption and strong light reflection.180 deree regulation to allow a wide light scope. nice pleasing appearance.

Use:

Suitable for mini fish tanks and fish bowles.

 

 

TECHNICAL DATA

MODELCL-8L4

VOLTAC230/115V

FREQ50/60Hz

POWER4.2W

 

4,2 watt é muito pouco, mesmo para os teus 30 Litros. Com essa luz é impossível um plantado, mas se quiseres plantas naturais consegues lampadas baratas e que te devem dar para plantas de baixa manutenção (sugiro uma PL de 11 watt por exemplo)

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se quiseres ter plantas naturais é o que aconselho. Mas podes sempre querer começar sem plantas naturais, alias, o teu layout assim está bastante agradavel. simples mas agradavel. Começa por veres aqui no forum tudo o que achares interessante: plantas, peixes, CO2, fertilizações, tipos de substrato... acho que ajuda bastante se fores à parte dos comunitários ou dos nanos e vires as apresentações dos aquários que o pessoal coloca lá. Vai dar-te inspiração e vontade de aprender para fazer parecido ;)

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Antes de mais bem-vindo a este fórum e a este mundo.

 

Eu penso, que se colocares apenas umas anubias, essa luz pode servir, se não quiseres colocar quaisquer plantas naturais, serve de certeza.

 

Penso que não falaste disso, se querias ou não plantas e de que tipo.

 

Mas aguarda por mais opiniões visto que também sou novo nisto.

 

Saliento também, que plantas naturais só ajudam na estabilidade de um aquário.

 

Cumprimentos e boa sorte

Abraços e Beijinhos

-------------------------------------------------

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem, o que vou dizer-te agora é uma opinião meramente pessoal que tem tanto de certa como de errada. para mim, quando monto um aquário (tenho 3 neste momento) tento fazer um biótopo ou criar um ambiente o mais natural possível. Daí que eu, e uma grande parte dos aquariofilistas não goste de usar nada que seja artificial, onde se incluem essas colunas (bem como os navios naufragados, os escafandros, o areao colorido, palmeiras de plástico... lol estas a ver? ::D:) mas isto é meramente pessoal, se gostas e achas que vai ficar bem força, há aqui malta no forum que conseguiu um layout engraçado usando coisas artificiais.

 

Relativamente à bomba de ar - Na prática não precisas dela. Não serve para absolutamente nada (sobretudo num aqua plantado) excepto para aqueles cubos com alevins de criação (e mesmo aí... eu tenho 40 alevins num nano de 17 litros - 10 uteis - sem bomba de ar e com CO2 e eles andam todos contentes e a crescer que nem parvos ::D:)

 

Novamente, tambem a bomba de ar é uma questão estética: gostas de ver bolhinhas no aqua? Mete que não faz mal nenhum. É realmente precisa? Nops ;)

 

abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ah okay obrigada , eu tambem queria fazer o maximo possivel natural , mas eu acho que vai ficar bom com a ideia que tenho em mente , posso experimentar :) , quanto a questão da bomba de ar não vai fazer mal aos peixes? eles podem ficar malucos a volta das bolhas não?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A bomba de ar serve para isso mesmo: bombear ar para dentro do aquário, ou seja, dissolver mais oxigénio na água. É errado pensar que sem esse O2 os peixes não conseguem viver, eles têm mais do que suficiente na água do aquário. Mal não faz nenhum, aquilo é ar normal, o mesmo que tu respiras, e também não faz bem lol ::D: como disse é meramente uma questão pessoal e estética: se gostas ou não se ver as bolhinhas dentro do aqua

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ficamos à espera de fotos e qualquer dúvida é só avisar

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queres areia de silica ou substrato cinzento?

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.