Recommended Posts

Publicado

Boa noite

Pessoal preciso de ajuda..!

Montei um aquario de 120 litros mais coisa menos coisa... e pretendo adquirir ciclideos, o que procuro deverá ter alguns requisitos... para uma vivencia o mais saudavel possivel.

Tamanho; até uns 9cm

Agressividade; Média (no maximo)

Facil manutençao... na medida do possivel

Alguem me pode dar umas dicas???

Beleza: de preferencia

Digamos que estao fora de questao discus, escalares e ramiresiz

O aquario vai ser apenas rocha..

Cumps

Publicado:

Com um aqua de 90 cms só podes ter tipo uma ou duas especies de mbunas de 8 cms como o pseudotropheus demasoni e o pseudotropheus saulosi, mas procura e pode ser que enconters outras que mais gostes.

Cumprimentos

João Cunha

Publicado:

Desculpa enganei me nas medidas pensva que era de 90 cms, mas é de 120 litros num aqua desses pedes ter com facilidade duas especies de mbunas . Vê os que eu atras te disse Mais uma vez DESCULPA.

Cumprimentos

João Cunha

Publicado:

Boa tarde acho que vou seguir para os pseudotropheus saulosi.. obrigado pela dica... 5*..

Publicado:

Sim boa escolha entre os dois pois são menos agressivos e o macho é azul ás riscas e a femea amarala ou lanranja, resumindo muito giros, mas os demasoni são tambem um espetaculo ambos azuis ás riscas , mas mais as riscas são mais escuras que as do macho saulosi . Boa sorte, com os saulosis e alguma dúvida é só perguntar .

Cumprimentos

João Cunha

Publicado:

Vai ter só um especie??? Ou outra sem ser os saulosis.

Cumprimentos

João Cunha

Publicado:

Estou a pensar meter mais alguma .. mas tambem nao sei qual seria a escolha certa.. nao quero muita guerra no aquario e gostava que pelo menos 1 especie podesse vir a ter criaçao...

ja agora nao sabes onde posso conseguir os saulosi????

Publicado:

Já vi uns numa loja em Braga (onde moro) , mas de resto não sei nenhuma loja,podes é imformer te com o Diogo Lopes pois ele é um grande entendido em saulosis, mas não sei se ainda os tem . Espero ter ajudado .

Cumprimentos

João Cunha