Ciclo Aquario ???


Recommended Posts

Olá pessoal estou prestes a montar o meu aquario de 200l, mas tenho um de 60 litros a funcionar na perfeição há uns tempos.

Fauna

3 Guppies 1 macho e 2 femeas + 11 alvelins

1 femea espada

1 pleco

1 corydora

1 molly macho

2 neons

e 1 comedor de algas que tem uma risca toda ao comprido mas não sei o nome.

Flora

Varias elodeas e uma planta apanhada numa nascente natural que ainda vive, e uns troncos de cepas

 

Agora a minha questão é: se eu colocar agua deste aquario de 60l no outro que estou para montar consigo acelerar o ciclo do 200l?

Obrigado Pela ajuda.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Consegues. Usa a água e as matérias filtrantes e ficas com o ciclo feito em 2h

Uso a agua que neste caso vou acrescentar a totalidade até perfazer os 200 litros?

Ou so os 60 litros primeiro e depois acrescento nova agua ao aquario de 200 l?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Colocas o filtro, areão (se possivel), a água do antigo filtro, os 60L. tratas a restante água com uma dose para 200L e colocas toda no aqua.

Ok amigo e depois é só fazer medições e ver como está tudo após 2H?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai estar tudo bem, não te preocupes só tens de ter atenção é que a água que adicionas tem de estar a uma temperatura semelhante à água dos 60L, de resto vai correr tudo bem

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vai estar tudo bem, não te preocupes só tens de ter atenção é que a água que adicionas tem de estar a uma temperatura semelhante à água dos 60L, de resto vai correr tudo bem

hummmm isso vai ser mais complicado, porque convém até primeiro trata-la antes de a adicionar ao aquario correto?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao

 

Tal como eu, que quando faço TPA's dado o volume de água, cerca de 250L, faço directamente da torneira para o aqua, antes coloco acondicionador, no meu caso Seachem Prime e então depois encho com o respectivo volume até chegar ao nível que pretendo. Não faço tratamento nenhum a água antes, até pq não tinha recipiente para isso e muito menos costas

 

Não há que ter receio, desde que coloques acondicionar para os 200L de água, a totalidade do teu aqua

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Nao

 

Tal como eu, que quando faço TPA's dado o volume de água, cerca de 250L, faço directamente da torneira para o aqua, antes coloco acondicionador, no meu caso Seachem Prime e então depois encho com o respectivo volume até chegar ao nível que pretendo. Não faço tratamento nenhum a água antes, até pq não tinha recipiente para isso e muito menos costas

 

Não há que ter receio, desde que coloques acondicionar para os 200L de água, a totalidade do teu aqua

obrigado pela ajuda. Assim que tenha o projecto em andamento colocarei fotos lol.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.