leds nas lojas chinesas


ruibaron

Recommended Posts

ola, estive hoje numa loja chinesa e reparei que tinham muitos leds destinados aos carros.Será que eles servem para por no aqua?Algumas são bem fortes,são azuis e brancas.

la não falam de lumens.Mas quem sabe poderá ser uma boa opção ou uma grande asneira minha?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ola, estive hoje numa loja chinesa e reparei que tinham muitos leds destinados aos carros.Será que eles servem para por no aqua?Algumas são bem fortes,são azuis e brancas.

la não falam de lumens.Mas quem sabe poderá ser uma boa opção ou uma grande asneira minha?

Sim eles tem uns tubos de leds de 60 cm de luz branca com a designação T5 é econômico e eficaz, mas não está na secção dos carros. Costuma estar na zona das lâmpadas e afins do gênero.

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado,amanhã vou ver novamente. ouve victor eu tambem sou de Castro verde

Boas, pelo nome não estou a ver! mas olha os chinocas aí não tem nada do que falei. Mas se pretendes diz que te levo daqui dos allgarves.

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu tou no algarve (Loulé) ha 17 anos,sou é natural de castro

amanhã vou mesmo ver esses leds.Quantos precisarei para 1 aqua de 80cm x30x35

Ah ok é que os chinocas de castro não tem nada dessas coisas.

Um tubo desses leds branco deve chegar.

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não tiveres luzes, vais gastar ainda menos (ou seja, nada).

 

Para anúbias é capaz de dar. Mais do que isso, dúvido. Mesmo metendo duas ou três.

 

Minha opinião claro.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

TonyCh para um aquario que tenha mais do que anubias os led do chines nao chegam? eu tava a pensar por no meu alguns pes de alguma planta que forme tapete, mas ainda nao me decidi sobre qual. Tinha visto estes led's no ebay, mas se calhar nao dao nao é? http://www.ebay.com/itm/7-inch-Aquarium-White-Aquatic-Scenery-LED-Lights-/180873019719?pt=LH_DefaultDomain_0&hash=item2a1cdf4147
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não me parece. Plantas de tapete tipo glosso necessitam de muita luz. A cuba safa-se com luz média mas ambas precisam de toneladas de CO2. Os leds que mostras nem média são.

 

Um led de alta intensidade custa entre 3 e 5 euros e precisas de pelo menos 1 a cada 5/6cm para um aquário de 35cm de profundidade.... uma boa regra é, no mínimo, 50 lumens por litro. Para um aquário, isso dá, no mínimo, 3000 lumens.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

.

 

Um led de alta intensidade custa entre 3 e 5 euros e precisas de pelo menos 1 a cada 5/6cm para um aquário de 35cm de profundidade.... uma boa regra é, no mínimo, 50 lumens por litro. Para um aquário, isso dá, no mínimo, 3000 lumens.

 

Abraços

 

Tony

 

Como sei os lumens? =s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a minha ideia e' mesmo umas anubias, musgo e fetos de java.para isso se calhar 2 fitas dessas devem chegar? Sera que para essas plantas e' melhor substrato fertil ou nao e' necessario?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois a minha ideia e' mesmo umas anubias, musgo e fetos de java.para isso se calhar 2 fitas dessas devem chegar? Sera que para essas plantas e' melhor substrato fertil ou nao e' necessario?

Boas, penso que nao seja necessario substracto fertil...pelo menos eu tenho umas anubias num cubo so com areao e estao em muito bom estado, para alem de ainda estarem a crescer... mas uso fertelizante liquido

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

os leds de marca dizem quantos lumens têm. Quanto a esses chineses pois... tenta descobrir. Não acredito que aqueles leds tenham mais de 20 lumens cada mas não sei. Para teres uma ideia, um led Cree-XP de 3W produz a volta de 347lumens... um só! 10 leds desses fazem um consumo de 30W e é suficiente para um aquário de 60L (qualquer tipo de planta). Pelo consumo da calha também dá para ver mais ou menos que os leds hão de ser standard mas tenta descobrir. Não sei se vale o esforço mas pronto.

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

fui a pouco ao chines comprar 2 fitas de leds.sao 60leds(10euros) e estive a medir os consumos.+-3W de consumo. aquilo da uma luz razoavel, nem que seja so para ver os peixes.daqui a pouco ja ponho umas fotos do aqua iluminado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu tenho um aqua de aproximadamente 7l com areao e sem iluminaçao onde as anubias se estao a dar bem. Fetos de java nunca tive...o musgo, n sei porque nunca tenho muita sorte =s

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando tirei as minhas anúbias do aquário, esqueci-me delas dentro de um tupperware na casa de banho que raramente uso ao canto da banheira... ao fim de um mês ainda estavam lá verdinhas... qualquer coisa serve para as anúbias :P

 

Abraços

 

Tony

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olha, eu tenho um aqua de aproximadamente 7l com areao e sem iluminaçao onde as anubias se estao a dar bem. Fetos de java nunca tive...o musgo, n sei porque nunca tenho muita sorte =s

Mas olha que o musgo de java da-se em qualquer lugar. Já vi algures que à pessoal que mete na rua meses e meses para ele crescer. Basta a própria luz do dia...

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

victor77 pois nao sei...eu comprei umas 2 ou 3 vezes e acaba sempre por ficar castanho e morrer. Acho estranho porque esta ao lado das anubias e as anubias tao de muito boa saude e sempre a crescer =s
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.