Recommended Posts

Publicado

Quando se manda fazer um aquário com dois filtros completamente ocultos pelo móvel em que só se vê ligeiramente as "bocas" dos tubos que vêm de baixo do móvel para cima para o aquário, qual a melhor forma de instalar as entradas e saídas de água para optimizar a potência dos filtros?

Refiro-me, por exemplo, a instalar um filtro num lado do aquário e o outro filtro no outro lado com a seguinte disposição: uma saída, uma entrada, uma entrada, uma saída. Acham que favorece a limpeza assim? O que aconselham? Obrigada.

Publicado:

Eu tenho 2 filtros por baixo do aqua. 1Eheim 2180 e 1 Eheim 2078

O 2180 tem 2 In e 1 Out

O 2078 tem 1 In e 1 Out

De modo a fazer melhor a circulação coloquei as saídas para o aqua em cada ponta e os crivos no centro, ficando com a configuração

Out, in,in,in, Out

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

O 2180 tem 2 In e 1 Out

O 2078 tem 1 In e 1 Out

De modo a fazer melhor a circulação coloquei as saídas para o aqua em cada ponta e os crivos no centro, ficando com a configuração

Out, in,in,in, Out

Esses in são entradas de água filtrada para o aquário? Se sim era como eu estava a pensar.

Publicado:

O 2180 tem 2 In e 1 Out

O 2078 tem 1 In e 1 Out

Out, in,in,in, Out

Esses in são entradas de água filtrada para o aquário? Se sim era como eu estava a pensar.

Publicado:

Querendo perceber a lógica (difícil para mim que não percebo nada destas coisas) e desculpa se vou errar mas... tomando como exemplo o teu projecto, do lado esquerdo para o lado direito do teu aquário: o primeiro tubinho que se vê no lado esquerdo da foto devolve água ao aquário, o segundo aspira, o terceiro aspira, o quarto aspira também e o quinto devolve. É esta a dica? Achas relevante que assim seja para tornar a limpeza mais eficiente? Eu não sei é quantos ins e outs tem cada um dos 2 filtros 2080 que eu pedi mas sendo um aquário de 2m como aconselhas essa organização dos tubinhos? Assim como tu tens?

Obrigada pela ajuda

Publicado:

Querendo perceber a lógica (difícil para mim que não percebo nada destas coisas) e desculpa se vou errar mas... tomando como exemplo o teu projecto, do lado esquerdo para o lado direito do teu aquário: o primeiro tubinho que se vê no lado esquerdo da foto devolve água ao aquário, o segundo aspira, o terceiro aspira, o quarto aspira também e o quinto devolve. É esta a dica? Achas relevante que assim seja para tornar a limpeza mais eficiente? Eu não sei é quantos ins e outs tem cada um dos 2 filtros 2080 que eu pedi mas sendo um aquário de 2m como aconselhas essa organização dos tubinhos? Assim como tu tens?

Obrigada pela ajuda

Publicado:

O 2080 tem 2 tubos que suga e um que envia, são 3 no total, tu se queres meter 2 Eheim 2080 deverás meter

Out, in, in(1heim 2080),in,in,Out (1Eheim2080)

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Publicado:

Era mesmo esta a resposta que eu precisava... Eles com certeza que sabem mas é melhor eu dizer como quero. Obrigada!

Publicado:

Era mesmo esta a resposta que eu precisava... Eles com certeza que sabem mas é melhor eu dizer como quero. Obrigada!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!