Anuskas Publicado Abril 29, 2012 Publicado Abril 29, 2012 Quando se manda fazer um aquário com dois filtros completamente ocultos pelo móvel em que só se vê ligeiramente as "bocas" dos tubos que vêm de baixo do móvel para cima para o aquário, qual a melhor forma de instalar as entradas e saídas de água para optimizar a potência dos filtros? Refiro-me, por exemplo, a instalar um filtro num lado do aquário e o outro filtro no outro lado com a seguinte disposição: uma saída, uma entrada, uma entrada, uma saída. Acham que favorece a limpeza assim? O que aconselham? Obrigada. Citar
jpospr Publicado: Abril 29, 2012 Publicado: Abril 29, 2012 Eu tenho 2 filtros por baixo do aqua. 1Eheim 2180 e 1 Eheim 2078 O 2180 tem 2 In e 1 Out O 2078 tem 1 In e 1 Out De modo a fazer melhor a circulação coloquei as saídas para o aqua em cada ponta e os crivos no centro, ficando com a configuração Out, in,in,in, Out Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Anuskas Publicado: Abril 29, 2012 Autor Publicado: Abril 29, 2012 Eu tenho 2 filtros por baixo do aqua. 1Eheim 2180 e 1 Eheim 2078 O 2180 tem 2 In e 1 Out O 2078 tem 1 In e 1 Out De modo a fazer melhor a circulação coloquei as saídas para o aqua em cada ponta e os crivos no centro, ficando com a configuração Out, in,in,in, Out Esses in são entradas de água filtrada para o aquário? Se sim era como eu estava a pensar. Citar
Anuskas Publicado: Abril 29, 2012 Autor Publicado: Abril 29, 2012 Eu tenho 2 filtros por baixo do aqua. 1Eheim 2180 e 1 Eheim 2078 O 2180 tem 2 In e 1 Out O 2078 tem 1 In e 1 Out De modo a fazer melhor a circulação coloquei as saídas para o aqua em cada ponta e os crivos no centro, ficando com a configuração Out, in,in,in, Out Esses in são entradas de água filtrada para o aquário? Se sim era como eu estava a pensar. Citar
jpospr Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 Os "In" são entradas de água do aqua para os filtros, 2 "In" do 2180 mais 1"in" do 2078 Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Anuskas Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 Querendo perceber a lógica (difícil para mim que não percebo nada destas coisas) e desculpa se vou errar mas... tomando como exemplo o teu projecto, do lado esquerdo para o lado direito do teu aquário: o primeiro tubinho que se vê no lado esquerdo da foto devolve água ao aquário, o segundo aspira, o terceiro aspira, o quarto aspira também e o quinto devolve. É esta a dica? Achas relevante que assim seja para tornar a limpeza mais eficiente? Eu não sei é quantos ins e outs tem cada um dos 2 filtros 2080 que eu pedi mas sendo um aquário de 2m como aconselhas essa organização dos tubinhos? Assim como tu tens? Obrigada pela ajuda Citar
Anuskas Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 Querendo perceber a lógica (difícil para mim que não percebo nada destas coisas) e desculpa se vou errar mas... tomando como exemplo o teu projecto, do lado esquerdo para o lado direito do teu aquário: o primeiro tubinho que se vê no lado esquerdo da foto devolve água ao aquário, o segundo aspira, o terceiro aspira, o quarto aspira também e o quinto devolve. É esta a dica? Achas relevante que assim seja para tornar a limpeza mais eficiente? Eu não sei é quantos ins e outs tem cada um dos 2 filtros 2080 que eu pedi mas sendo um aquário de 2m como aconselhas essa organização dos tubinhos? Assim como tu tens? Obrigada pela ajuda Citar
jpospr Publicado: Abril 30, 2012 Publicado: Abril 30, 2012 O 2080 tem 2 tubos que suga e um que envia, são 3 no total, tu se queres meter 2 Eheim 2080 deverás meter Out, in, in(1heim 2080),in,in,Out (1Eheim2080) Citar Cumprimentos João Pedro Rodrigues 60L Tanganyika e 540 Aqua Project
Anuskas Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 Era mesmo esta a resposta que eu precisava... Eles com certeza que sabem mas é melhor eu dizer como quero. Obrigada! Citar
Anuskas Publicado: Abril 30, 2012 Autor Publicado: Abril 30, 2012 Era mesmo esta a resposta que eu precisava... Eles com certeza que sabem mas é melhor eu dizer como quero. Obrigada! Citar
Recommended Posts