Alimentação automática?


Recommended Posts

Boas,

 

Tive peixes dourados durante dois anos e sempre que ia de fim de semana para fora, tinha um alimentador automático que se activava de 12 em 12h e usava granulado já que era mais facil de controlar as quantidades.

 

Quando estava fora mais que uma semana... levava-os comigo (se tivesse condições para o fazer).

 

Agora tenho Tanictis albonubes (há quem também lhes chame white clouds ou falsos neon) e só comem coisas mais pequenas (tenho que esmagar os flocos e outras comidas em pedaços minúsculos).

 

Pela minha experiência com o meu alimentador automático, os bocados pequenos agarram-se às paredes do alimentador e é impossível controlar a quantidade que sai (muitas vezes não sai mesmo nada).

 

Não tendo hipótese de deixar os peixes com alguém ou de ter alguém que vá a minha casa para os alimentar, como é que o pessoal aqui do fórum faz quando vai uns dias para fora?

 

Obrigado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se não vais para fora por mais de 15 dias os neons aguentam-se bem a comer só às vezes com o pouco que sair do alimentador automático, não te precoupes

 

A sério? Custa-me um bocado a fazer isso... no outro dia fiz um teste quando estive 2 dias fora e os artistas ficaram chateados comigo... estavam todos muito pálidos, sendo que dois deles até se recusaram a comer durante mais 1 dia.

 

A questão é que nos primeiros dias até poderá cair muita comida (possivelmente até demais), porque está toda esmigalhada, mas depois... com a humidade e condensação da água a comida vai ficar agarrada às paredes do alimentador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu uma vez dei instruções a uma amiga para alimentar os meus peixes enquanto fui fora com a família durante 8 dias. Passados dois dias vim a saber que tinha ocorrido um problema familiar com a amiga e não podia ir à minha casa. Não consegui arranjar mais ninguém que fosse lá a casa (a familia tinha ido toda junta), portanto preparei-me para um cenário de morte no regresso.

 

Para o meu grande espanto, todos os peixes estavam bem e quando finalmente coloquei comida no aquário, nem sequer se atiraram como doidos. Foram comendo e até deixaram comida. Foi uma experiência que não quero repetir e a moralidade da coisa é discutível mas deixo aqui o relato da minha experiência (forçada).

 

Tenho por hábito, dar um dia de jejum por semana aos meus peixes para "limpar" as tripas. Estão todos saudáveis e contentes da vida.

Abraços

 

Tony

Editado por TonyCh

_________
"Aut dosce, aut disce, aut discede"
O meu diário de bordo em Mais um potencial Novato/Curioso com Dúvidas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.