Recommended Posts

Boas pessoal já vi diversas maneiras de se tratar troncos para colocar no aqua. Mas já fiz diversas maneiras e fico com a água tipo cor de chá! Utilizei a técnica de ferver e com sal já fiz dezenas de vezes mas a água continua cor de chá, será que faz mal à água e aos peixes colocar o tronco no aqua??

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o tronco for do tipo de árvore indicada para aquariofilia, tiver sido devidamente seco, o tratamento que estás a fazer é apenas para minimizar a libertação de taninos. Taninos que acidificam a água e são benéficos para os peixes. Por isso se tens peixes de águas ácidas e a tonalidade que ele liberta já não te incomoda, podes colocar à vontade, se começar a ficar a água do aqua demasiado tingida faz uma TPA e o problema fica resolvido para mais uns dias.

Cumprimentos João Pedro Rodrigues :)

60L Tanganyika e 540 Aqua Project assinaturaaw.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se o tronco for do tipo de árvore indicada para aquariofilia, tiver sido devidamente seco, o tratamento que estás a fazer é apenas para minimizar a libertação de taninos. Taninos que acidificam a água e são benéficos para os peixes. Por isso se tens peixes de águas ácidas e a tonalidade que ele liberta já não te incomoda, podes colocar à vontade, se começar a ficar a água do aqua demasiado tingida faz uma TPA e o problema fica resolvido para mais uns dias.

Obrigado pela dica, já coloquei o tronco no aqua já fez mais de 48h e a água não chegou a mudar de cor ou seja já não ficou tipo chá!Aqui fica a foto e digam algo. 20120502195259.th.jpg :rolleyes:

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Editado por victor77
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Antes de mais gostava de saber onde arranjaste esse tronco e se ele ja nao vem a tona..

 

Porque eu colhi uns de videira,limpei os e tratei os,ja nao mancham a agua mas ainda nao ficam no fundo..ja os tenho de molho a mais de um mes..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite.

 

Antes de mais gostava de saber onde arranjaste esse tronco e se ele ja nao vem a tona..

 

Porque eu colhi uns de videira,limpei os e tratei os,ja nao mancham a agua mas ainda nao ficam no fundo..ja os tenho de molho a mais de um mes..

 

Cumprimentos

Boas o meu é também videira, meti-o cerca de 1 mês no autocolismo da sanita, fervi-o diversas vezes com sal grosso, entre fervuras limpava-o e coloquei no aqua e não mexe, fica bem no fundo.

 

Sent from my GT-I9000 using Tapatalk 2

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas..

 

Nao percebo entao..ja fiz tratamento com sal,ja fervi e ao inicio fiz tratamento com um pouco de lixivia..mesmo assim continua a boiar..vou deixar mais algum tempo assim para ver o que acontece..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

o meu comprei-o numa loja da especialidade, fervi-o prai umas 10 vezes numa panela durante uns 30min, e depois deixei 1 a 2 dias dentro dum balde com agua quente.

Vai logo ao fundo, mas continuou a deixar a agua cor de chá, mas até acho porreiro, pois tornar o habitante mais natural e os peixes curtem ;)

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deve ser por teres metido diversas vezes em agua quente porque eu so fervi 3 vezes..porque acho muito estranho ele estar este tempo todo em agua e nao ir ao fundo..

 

Cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.