AQUÁRIO PARA CAMAROES


Recommended Posts

Queria começar neste mundo dos invertebrados, e gostava de trocar algumas ideias com quem tem mais experiência nestas matérias.

Estava a pensar comprar um cubo com 50-50-50. Necessitava de um armário. Que tipo de tampa seria mais aconselhado (vertical, horizontal,...)

Vale a pena colocar sump para concentrar todos os equipamentos do aquário? Neste caso que bomba de retorno sugerem? EheimCompact+2000?

Que plantas seriam recomendadas?

A iluminação, estava a pensar os leds da TMC!

Sei que não se deve usar equipamento de CO2, para não alterar ph, confirmam?

Devo começar com grades S, SS ou menores?

 

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

Respondendo a algumas questões que colocaste, se vais iniciar-te nos invertebrados e não tens qualquer experiencia com eles, convém começares por espécies de fácil manutenção para ires ganhando experiência. E com o passar do tempo podes ir evoluindo com as espécies e com as grades.

 

Normalmente quando se montam aquários para camarões usam-se plantas resistentes, como são os exemplos das anubias, fetos ou musgos, dai não tem a necessidade de colocar CO2 nem fertilizantes. Quanto a dimensões do aquário, sump e iluminação penso que terá de aguardar por respostas com melhor conhecimento que o meu, pois não sou muito entendido nessas matérias. No entanto penso que uma iluminação de leds serve perfeitamente para um aquário de camarões.

 

Espero ter ajudado em algumas coisas.

 

Cumprimentos

Emanuel Esteves

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais