Ajuda com Conta Bolhas CO2


Recommended Posts

Bom Dia Pessoal,

Venho pedir a vossa ajuda em relação ao CO2.

Tenho um conta bolhas da Aquagro e um difusor , não sei a marca. O problema é o seguinte, a bolha que dá no conta bolhas é diferente do difusor. Por exemplo ponho 1 bolha no conta bolhas e no difusor sai 1 bolha quase 30 seg. depois. Logo ai o CO2 a sair do difusor n é quase nenhum.

Para me sair 1 bps no difusor , no conta bolhas saem muitas bps.

O meu setup do aquário é este:

O meu aqua é de 100*30*40

Iluninaçao: 2*45W - T5 L8 45W Aquastar/T5 L8 45 W Grolux

De fauna tenho:

13 rodosthomos

1 guppy

5 otos

2 corydoras

10 camaroes (comedores de algas)

2 Comedores de algas siameses

2 cobras kulli

De flora, tenho:

Camboba

Rotala green

rotala rotundifolia

blyxa japonica

hemianthus micranthemoides

hygrophila difformis

eleocharis parvula

sthearogine - axo k n se escreve assim

Sagitaria subulata

rotala wallichi

ludwigia sp. red

flame moss

Sagitaria suboulata

hygrophila polisperma

hydrocotyle

pogostemon helferi

Não sei se me fiz entender. Mas precisava da vossa ajuda. Acho que as plantas tem falta de CO2.

Fertilizo com Seachem. Qual será a melhor maneira de fertilizar com esses fertilizantes? Tenho os fertilizantes todos da Seachem.

Desde ja obrigada pela ajuda.

Aguardo uma resposta.

Cumprimentos, Luzia Rocha

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Que tipo de difusor é que tem?

É que os difusores normais (os que não são em espiral), as bolhas que se vêm são maiores que o normal, logo não é uma bolha mas sim mais do que isso, cerca de 2 bolhas por isso é que a contagem é diferente e ja que tem um conta-bolhas, este serve para mesmo esse efeito contar bolhas portanto faça a contagem no conta-bolhas e deixe la as bolhas do difusor.

E para saber se as plantas têm falta ou não de Co2 recorra a um drop-checker que este mede-lhe a quantidade de Co2 disponivel na coluna de água.

Com a seachem, ja que tem todos da seachem use o esquema de fertilização da marca, que está disponivel no site da marca.

Espero ter ajudado...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ola Fabio.

 

Obrigada pela dica. O difusor é dos normais.

Eu tenho o teste do CO2. Mas nao esta mt bom, pois faço o teste com o reagente que tras e passado um dia a cor esta transparente.

Ja me disseram k tem k ser feito com o (reagente kh4) nao sei se é assim k se diz. Mas nao sou capaz de o fazer. Á qq coisa k nao dá certo

Por isso n sei ao certo se o co2 é suficiente ou nao.

Em relaçao á fertilizaçao estou a fazer o esquema da Seachem.

 

Cumps.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.