Novo Projecto Invertebrados


estalecas

Recommended Posts

Boas pessoal venho partilhar a minha próxima montagem onde irei tentar reproduzir algumas espécies de invertebrados. A montagem está no inicio e gostaria que me pudessem ajudar em alguma escolhas.

Hoje pela manha fui tratar de encomendar os aquários e optei por fazê-los de raiz numa vidreira em vez de comprar em loja, de maneira a aproveitar melhor o espaço disponível na estante.

 

 

Foto1 (Estante)

dsc01633e.jpg

 

Foto2(Dimensões):

dsc01634a.jpg

 

 

Aquários:

 

Aquário 1: (Info complementar)

- Dimensões: 80x35x30

- Fauna: Será para tentar criação de Corydoras (Espécies ainda a definir)

- Flora: A definir (Anubias/Musgo/Valisneria...)

- Filtragem: Filtro externo Eheim ecco pro 130

- Iluminação: Preciso de ajuda

 

 

Aquário 2: (Aquário a abordar nesta secção mas não dispenso ajuda para o Aquário1)

- Dimensões: 80x35x25 (Dividido em 2 partes iguais)

- Fauna: Invertebrados (Caracóis/Camarões ou Lagostins a definir)

- Flora: A definir (Anubias/Musgo/Valisneria...)

- Filtragem: Filtros Cascata (Estou a pensar num Eheim Liberty 2040 para casa parte mas aceito outras sugestões)

-Iluminação: Preciso de ajuda

 

 

Espécies que me agradam e tenho acesso são:

 

Camarões:

- Neocaridina heteropoda var. Yellow

- Neocaridina cf. zhangjiajiensis var. blue

- Caridina cf cantonensis "Blue Tiger"

- Crystal Red

- Crystal Black

 

Caracóis:

- Faunus ater

- Tylomelania perfecta sp "Chocolatte"

- Tylomelania sp. Orange Flash

- Clea helena

- Vittina semiconica

 

Lagostins:

- Cambarellus Patzcuarensis "Orange" (Já tentei mas os machos arrasaram com as fêmeas, queria uma especie menos agressiva e tambem de pequeno porte).

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

Parabens pelo projeto No entanto fiquei com uma duvida, como pensas dividir as espécies? é que com 2 aquarios para 5 espécies, em que algumas delas cruzam entre si não vai ser tarefa facil.

 

Boa sorte para o projeto.

 

CUmprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, boa sorte com o projeto, só duas opiniões, dividir o primeiro aqua também não será má opção. depois é melhor colocares esses aquas nas prateleiras inferiores dessa estante porque os 140 kg mais qualquer vão alterar uma "beca" o centro de gravidade da mesma. Eu falo por mim que tenho uma igual com mercearia na garagem e não é propriamente robusta.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Antes de mais obrigado pelos comentários!

Preciso de algum feedback em relação aos equipamentos a usar (Filtros/Iluminação).

 

Stevens:

As espécies que referi são apenas as que me agradam e tenho acesso, logo após a escolha final serão no máximo 2 espécies por aquário que não cruzem entre si!

 

Pc_One:

Pensei nisso mas preferia não o fazer para conseguir uma maior litragem e com isso mais estabilidade na agua para a tentativa de reprodução de corydoras.

Em relação à estante, tive em atenção a sua resistência na compra, ela diz suportar cerca de 200Kg por prateleira e será em principio fixa à parede.

 

Cumprimentos,

Estalecas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boa noite,

 

ah ok. Assim já entendo melhor, pois estava a fazer-me a alguma confusão tanta especie junta. Quanto à filtragem e iluminação é uma questão de passares no meu topico que tens a minha opinião quanto a isso.

 

Boa sorte com esse projeto.

 

Cumprimentos

Sou fã da revista ShrimpScaping, vê aqui
Link to comment
Partilhar nas redes sociais