Novo projeto - aquário de 300 Litros


Edgar Pais

Recommended Posts

boas people

 

Mais um UPDATE!!!!

 

Hoje como estava uma linda e agradável tarde decidi dar um pulo à Aquaplante e completar mais o meu aqua com fauna. Bem como resultado trouxe um cardume de 10 tetras limão e tranferi o outro casal de escalares que estavam no de 50 litros para este. Ficando com uma fauna assim:

2 casais de escalares

10 tetras limão

4 corys adolfoi (irei adicionar mais 2)

3 ottocinclus

E no próximo mês entram os 2 casais de discus

 

Como adicionei uma grande quantidade de peixada num só dia adicionei nutrafin cycle para tudo correr pelo melhor. Boas peixadas para todos

 

cumps

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • Replies 72
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Vivas, quero ver fotos disso. Só uma pequena opinião: em 300 litros 2 casais de escalares + 2 casais de discus não me parece nada boa ideia, sobretudo inserindo os discus em segundo lugar... se fosse a ti repensava isso e trocava os discus por outra espécie qualquer.

 

Abraço

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas ::D: Só agora reparei que não respondi à tua pergunta. Quando for assim cita-me para ter a certeza que leio ::D:

 

Quanto à pergunta parece-me um espaço apertado para os bichos e sou da opinião que se deve colocar os discus primeiro. Não sei se estou certo ou errado, é só como eu faria pela experiência que tenho :)

 

As TPA's é outra opinião pessoal. Não sou rigido ao ponto de te dizer que devez fazer todas as semanas. O meu aqua é aberto e o que costumo fazer é repor a água em falta e fazer medições. Se vir que há parâmetros que não goste ou se precisar de aspirar faço TPA, senão estico para os 15 dias ::D:

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mais um update:

Ontem adicionei mais fauna. Adicionei mais 1 otto e 2 ancistrus ainda mto pequeninos.

O setup de fauna está agora assim:

 

2 casais de escalares

10 tetras limão

4 corys adolfoi (irei adicionar mais 2)

4 ottocinclus

2 ancistrus

E no próximo mês entram os 2 casais de discus

 

cumps

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Edgar, gosto muito do teu aquário, mas honestamente ao inserires mais dois casais de discus, parecem-me peixes a mais. Mas isto é a minha opinião e sou conservadora. Deves esperar por opiniões mais experientes, mas sem dúvida acho muito peixe. Ao todo, terás 8 peixes de grande porte... E diferentes! Acho bastante...

 

De resto, gosto muito.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pela resposta filipa

 

Ainda tenho de pensar como vou fazer isso porque ja refleti que sao 8 peixes de grande porte mas vou dormir sobre o assunto.

De resto o ciclo já acabou e por fim tenho amónia e nitritos a 0 e a peixada tá toda saudavel e feliz e até hoje nao tenho mortes a registar nem de fauna de flora e penso que está tudo no bom caminho.

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Vivas Edgar ::D:

 

Já te dei a minha opinião antes, não concordo com a introdução dos discus... Num dos meus aquas tenho um escalar adulto que deve estar a rasgar os 20cm, sem falar que são muito territoriais. Esses discus vão acabar por morrer

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

xD lol, ok, já percebi, vais meter os discus independentemente do que te digam aqui. Não vale a pena tirares o casal de escalares, eu acho que não devias meter discus com escalares num aqua tão pequeno e sobretudo introduzindo os discus no fim. Vais gastar dinheiro, eles vão morrer e vais aprender por ti. Às vezes é preciso também :P

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Sim por vezes tem de se cair no erro para nao o voltar a cometer mas como sempre quis ter Discus e escalares e já andei na net a pesquisar e há muita gente que os tem juntos sem nenhum problema e alguns que tiveram problemas. Como sou teimoso (muito) vou seguir em frente porque nao há nada melhor que experiência própria. E obrigada manik e desculpa lá a teimosia ahah

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não tens que pedir desculpa, pode ser que corra bem. Como te digo, a malta que os cria juntos é em aquas grandes e geralmente há mais discus do que escalares e que são introduzidos primeiro. Parece-me que no teu caso não é grande ideia, mas a ver vamos.

Fartos dos problemas da sociedade??? Procuram soluções alternativas??

http://www.dracuecalo.wordpress.com

Sr. Drácuécalo: O Robin Hood da actualidade, mas sem as setas e os collants ridículos...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

boas pessoal

 

estive algum tempo ausente do fórum devido a múltiplas questões mas tenciono voltar e para começar vou apresentar o layout actual do meu aquario:

 

aquario 150x50x40

aquecimento: 2 termostatos eheim jagger 300w

filtragem: jbl 1501 que faz 1500l/h

Iluminação: e esta área é a área problemática sobre a qual tenho algumas questões URGENTES. tenho 2 calhas, 1 de 80w e outra de 240w. e o fotoperíodo tenho de momento a calha de 80 das 13 às 15h, a calha de 240 das 15h às 21, e novamente a calha de 80 das 21h às 22h. Efeito tipo nascer e por do sol e nao sei se será correto.

 

flora:

microsorum pteropus

echinodorus bleheri

valisnerias giganteas

cryptocoryne beckettii

eleocharis parvula

Limnophila aquatica

(e outras que não me lembro o nome)

 

fauna:

10 tetra limão

4 discus

4 escalares

4 corydoras

4 ottos

2 ancistrus

 

Aqui vao as perguntas MUITO urgentes...

quanto a fauna sempre esteve tudo muito bem apesar de aqui alguns membros não concordarem com juntar 4 discus com 4 escalares mas eles dão-se todos bem nunca houve lutas nem disbúrbios alguns e não tive nem 1 morte no aquário. o problema é o burst de algas que não tenho conseguido controlar e me está a dar cabo do aquário. Costumava fertilizar com seachem flourish comprehensive e passei a fertilizar com micros de N, P e K para tentar combater alguma deficiencia de nutrientes que estivesse a causar algas. E aqui é que preciso da vossa ajuda: visto a bola de neve de algas que tenho tido estava a pensar em reduzir a calha de 240 para 160w antes.Acham que o problema vem de watts a mais e este medida será suficiente para acabar com as algas?

 

PS: esqueci-me de mencionar os parâmetros da água

amónia:0

nitritos:0

dureza: não sei

pH: 7.5

Temperatura: 29ºC

 

Quem puder ajudar que o faça o mais depressa possivel porque é mesmo urgente

 

obrigado desde já

 

cumps

Editado por Edgar Pais
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pessoal ninguém dá uma ajudinha?

Onde é que eu ja vi isso...

amonia,nitritos e nitratos a 0

peixes um espetaculo, tudo bem da vida

e boomm algas de todos os tipos e feitios...

A agua turva resolvi com um apagao e uv

o resto ando numa luta tremenda, espreita o meu topico...

As minhas plantas ja estao todas a morrer estava a ficar um aqua tao bonito e derepente só apetece desistir...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

já vi o teu tópico. já reduzi iluminação vou aguardar para ver se era daqui a proveniência de problemas mas gostava de ter uma ajuda

 

cumps

 

vou acompanhar... a ver se um de nos descobre para contar ao outro :)

boa sorte

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 semanas depois...
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.