discu magro


thorcool

Recommended Posts

boas tenho 1 discu blue diamond que esta muito magro ele come o que o outro discu dominante deixa, ele estava escuro mas ja voltou a cor normal so que continua magro enquanto o outro esta de boa saude e bem maior estava a pensar em os desparasitar so para prevenir usando wormer plus, tenho os num comunitario com 2 botias palhaco, casal de ramerezi, 5 corydoras aenus, 1 ancistrus , 6 ottos e mais 2 discus aquario plantado de 153 lts brutos, que me aconselham a fazer la o tratamento ou a po los noutro aquario que ca tenho de 30l?

 

cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu geralmente faço desparatização directo no aquário e nunca tive problemas. Tal como tu tb tenho botias, ancistrus e cory e sei que a estas especies não causa problemas. No entanto se tiveres condições para fazer a desparatização noutro aquário, joga pelo seguro e faz. É a minha opinião.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

como estão as fezes do peixe?

a barriga está () ou )(?

 

quais os parametros da agua?

que alimentação dás?

 

cumps

 

para poderes receber alguma informaçao util tens de colocar umas fotos do discu e colocar o que o RPC te pede

 

 

abraços

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

aqua 90x42x40

co2 caseiro

flora: anubias, fetos de java, cryptos, glosso valineria

fauna 2 botias palhaco, 5 corydoras aenus, 6 ottos, 4 discus, casal de ramirezis, 1 ancistrus e 3 barbos cereja

ph 7.0

no3 10m

a barriga esta )(, a apouco encontrei fezes brancas no fundo do aquario

a foto ainda nao consegui visto que ele e mais rapido a esconder se

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

ja iniciei o tratamento com hexamita a ver se consigo tirar umas fotos para postar, os ramirezis e os barbos vao passar para outro aqua de 120l vou deixar neste so os discus, os botias, as corys, os ottos e o ancistro, obrigado pela a ajuda vamos la ver como corre

 

cumps hugo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

 

na minha opiniao esses medicamentos (hexamita , exit e esha 2000) , sao medicamentos muito fracos , e que somente fazem efeito , num estado muito inicial da doença , em estados ja avançados nao surte qualquer efeito.

 

cumps

Um Abraço

Rui Cardoso

discusani2.gif

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ele esta bastante escuro, indica stress elevado, provavelmente de origem química, que químicos usa no aqua? Houve alguma limpeza profunda perto dos aquas recentemente?

 

 

Dá-lhe ervilha cozida ou congelada descascada para ajudá-lo a expulsar eventuais parasitas intestinais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais