Recommended Posts

Publicado

Boas pessoal...

Decidi ao fim de 2 anos afastado deste fantastico mundo muito por culpa de nao ter pesquisado e ter sofrido muitas desilusoes com mortes de peixes e plantas,desta vez estou a fazer tudo de maneira diferente da primeira vez,todos os dias venho para o forum pesquisar..

o problema é que mesmo com muita pesquisa nao consegui tirar uma duvida..

dvo ou nao fazer TPA no cilclo de azoto?

vou por aqui o setup do aqua;

aquario: 35 L (sei que nao e o essencial para um iniciante)

filtro: interno 220L/h

substrato fertil:sera

plantas:musgo de java (talvez acrescenta uma anubia nana)

iluminaçao:lampada 20w eco

o aqua esta a ciclar faz amanha duas semanas tenho feito tpa de 4L de tres em tres dias com agua que deixo em recipientes abertos durante 48 horas e tenho posto uns flocos de comida de 3 em 3 dias...

a luz esta ligada durante 7h por dia nao sei se e bom ou mau para o musgo notei que tem ficado mais verde a cerca de 2 dias..

nao sei se estou a fazer algo errado por isso espero tambem a vossa ajuda...

ja agora podiam me dar dicas para a fauna?estou a pensar em por 3 guppy 2 cory e um betta...

Abraços

Publicado:

esqueci me de mencionar so fiz teste de ph encontra se nos 7.2 e nao tem tido oscilaçao..

como faço teste de amonia tenho de comprar tambem?

Publicado:

Bem vinda de volta :)

Para as tpa's basta cerca de 20% semanalmente, o resto estás a fazer bem, acrescentava mais umas plantas como fetos de Java e a anubia

Fauna porque nao tentares algo mais diferente como camarões?

Publicado:

achas que faço mal em escolher os guppy e betta?e que sao os peixes que mais gosto..

os testes de amonia sabes dizer o preço que rondam?

obrigado pelas dicas e susgestoes...

Publicado:

Os testes no geral rondam os 5 até aos 10 euros.

Os bettas nao fazes mal algum (adoro-os e crio a espécie) mas só dei a sugestão

Os guppys tens o problema de eles se reproduzirem muito e ficares rapidamente com o aquario sobrepovoado

Publicado:

pois mas estava a pensar em pegar nas crias do guppy e leva las a lojas de animais ou mesmo oferece los aqui no forum e nao so...

obrigado pela ajuda...

Publicado: (editado)

Nas lojas de animais é um pouco difícil, são muito poucas as que aceitam. Dá-los no fórum às vezes consegues.

De nada, qualquer coisa pergunta

Editado por SusanaPaço
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!