Visitante Publicado Novembro 3, 2003 Publicado Novembro 3, 2003 Boas ... Tenho no meu aquario 2 variedades de Echinodorus, e nenhuma delas está a crescer ! Isto é, elas deitam muitas folhas mas ficam-se por baixo, não crescendo. Estas novas folhas são mais escuras (pigmentadas), transparentes e bicudas do que as que vinham originalmente com a planta ! Uma das Echinodorus é esta: ( Echinodorus Ozelot Verde ) Um colega meu tem o mesmo problema num aqua de 80 cm / 90 litros. O meu aqua tem : 52 cm / 30 litros efectivos aquecedor de 50W lampada Power-Glo de 15W filtro interno Rena iV2 areão normal substrato e comprimidos da Amtra O que se passará ? Nota: tenho tb Cryptocorynas, Anubias e Vallisnerias e elas crescem que nem doidas !
Luis Queiroga Publicado: Novembro 6, 2003 Publicado: Novembro 6, 2003 Olá Bem, como os jardineiros de plantão ainda não responderam, vou dar o meu palpite: estas plantas necessitam de solos ricos para se desenvolverem (bem), e não são especialmente apropriadas para aquários pequenos. Quanto às folhas diferentes, ela estará a ganhar as características da forma submersa. Abrçs Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência. Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.
Nuno Silva Publicado: Novembro 9, 2003 Publicado: Novembro 9, 2003 Tou a passar pelo mesmo problema mas a minha echinodorus é de uma especie diferente. Já melhorei a adubação e estou a espera de resultados. Se descobrir algo eu aviso Um abraço! Nuno Silva
Paulo Almeida Publicado: Novembro 10, 2003 Publicado: Novembro 10, 2003 Nuno, só hoje vi o teu post, se tens uma Ozelot só pode haver de facto um motivo para não crescer - solo pouco rico. Vê o nosso artigo sobre as Ozelots na nossa revista on-line, no nº 1, decerto que ficarás encantado com essa planta e poderás quem sabe perceber melhor qual o problema com ela. Cump, O nosso site é www.Aquaphyllum.com Carpe Diem
Recommended Posts