Echinodorus com problemas ....

Recommended Posts

Publicado

Boas ...

Tenho no meu aquario 2 variedades de Echinodorus, e nenhuma delas está a crescer ! Isto é, elas deitam muitas folhas mas ficam-se por baixo, não crescendo. Estas novas folhas são mais escuras (pigmentadas), transparentes e bicudas do que as que vinham originalmente com a planta !

Uma das Echinodorus é esta:

Echinodorus%20x%20ozelot%20green%20L.JPG

( Echinodorus Ozelot Verde )

Um colega meu tem o mesmo problema num aqua de 80 cm / 90 litros.

O meu aqua tem :

52 cm / 30 litros efectivos

aquecedor de 50W

lampada Power-Glo de 15W

filtro interno Rena iV2

areão normal

substrato e comprimidos da Amtra

O que se passará ?

Nota: tenho tb Cryptocorynas, Anubias e Vallisnerias e elas crescem que nem doidas !

:wink:

Publicado:

Olá

Bem, como os jardineiros de plantão ainda não responderam, vou dar o meu palpite: estas plantas necessitam de solos ricos para se desenvolverem (bem), e não são especialmente apropriadas para aquários pequenos.

Quanto às folhas diferentes, ela estará a ganhar as características da forma submersa.

Abrçs

Agrada-nos a franqueza dos que nos apreciam. À franqueza dos outros chamamos insolência.

Um tolo encontra sempre outro tolo, ainda maior, que o admira.

Publicado:

Tou a passar pelo mesmo problema mas a minha echinodorus é de uma especie diferente.

Já melhorei a adubação e estou a espera de resultados. Se descobrir algo eu aviso

Um abraço!

Nuno Silva

Publicado:

Nuno,

só hoje vi o teu post, se tens uma Ozelot só pode haver de facto um motivo para não crescer - solo pouco rico.

Vê o nosso artigo sobre as Ozelots na nossa revista on-line, no nº 1, decerto que ficarás encantado com essa planta e poderás quem sabe perceber melhor qual o problema com ela.

Cump,

O nosso site é www.Aquaphyllum.com

Carpe Diem