Urgente!!!


Rikass

Recommended Posts

Um dos meus escalares está a respirar com a boca toda aberta e parece ofegante...Parece que está com falta de oxigénio, mas isso é impossivel tenho sempre a bomba de ar ligada e o filtro também oxigena a água, também reparei que um dos meus ramirezis está a fazer o mesmo, boca muito aberta parece que estão a sugar algo e muito rápido, já os vi fazer isso, mas foi tipo um bocejo agora neste momento estão a fazer isso como se fosse respirar normalmente...O que se passa? Por favor respondam, obrigado icon_sad.gif

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boa tarde...

 

preciso de ajuda...se alguem me conseguir ajudar,agradeço...

Abraço , David Costa
2v1qdkl.jpg
Bateria de Invertebrados ( 8 Aquários de Camarões ) Nano Reef ( Salgado )

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Tamanho: 120 litros brutos...Cheio com 90 e tal...100cmX30cmX40cm (comprimento/profundidade/altura)

 

Fui agora testar...

 

Nitritos: 0

Amónia: +- 0.2

Nitratos: 7 mg/l (tenho muitas plantas)

pH: 6.8/6.9

gH: 7

kH: 5

cl: 0

 

Fauna: 4 neons, 3 escalares (8/9cm), 1 gourami azul, 2 ramirezis, 2 comedores de algas, 1 ancistrus, 5 corys bronze, 2 corys albinas, 2 neons rosa...

 

Também pensei em intoxicação, mas o filtro está limpo e só para ter a certeza aspirei o fundo e não me veio porcaria nenhuma e a água está transparente...O ramirezi está meio esbranquiçado/descolorado provavelmente devido a stress não? O meu escalar está sempre assim: dsc_66_4ea714ee5e.jpg

 

Porque é que os outros não estão? Parasitas duvido, acabei a 2 dias o tratamento com protozin...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

já fizeste TPA? melhorou?

onde vais buscar a agua que metes? Se é a uma nascente, procurar fazer uma TPA com água comprada nos hiper's. (TPA --> nunca faças uma TPA muito grande é melhor fazer varias, Tipo 30%).

Apaga as luzes é bom para os acalmar.

espero ter ajudado.

cumps.

Editado por rgbyte
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado as TPA's faço com água normal da torneira já medi os parametros e o pH da água da torneira é 6.8 e cl não tem, pois TPA's custumo fazer de 30/40% por semana secalhar é melhor reduzir...

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O protozin é um pouco fraco.

 

Mas vamos começar por uma coisa mais simples. Em vez de uma tpa tao drástica divide-a em dois dias, 20% de cada vez.

 

E usa um pouco de esha2000

Editado por SusanaPaço
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Mas posso usar o esha2000 no aqua principal? É que não tenho aqua hospital...E como assim um pouco? Eles não dizem a quantidade de dias necessários para erradicar a "doença"? Obrigado ;)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas

desculpa mas tentas-te ver se o escalar nao tem nada preso dentro da boca?

a mim já me aconteceu

mas esse pico que mediste de amonia nao é bom, pode ter sido disso mas agora ter baixado e ja estar quase a zero. tenta fazer tpa`s mais pequenas e regulares para nao existirem tantas flutuaçoes nos parametros

abraços

joao santos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A amónia sempre teve a 0/0.2 sempre aqui nestas medidas nunca vi maior e meço sempre antes de fazer TPA e depois, logo disso também dúvido...Então pode ser parasitas das guelras? Li que são incolores logo não dá para ver só mesmo pelos sintomas e um deles é respiração ofegante e outro respiração rápida é precisamente isso que está a acontecer, mas posso fazer o tratamento com esha2000 no aqua principal? Secalhar é melhor pois os outros peixes podem já ter mas não estar activo...Não sei...

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Comprei o Esha2000, mas faço o tratamento todo? Ou seja faço os 3 dias ou faço menos? Lá fala do tal problema das guelras e diz que nessa doença é frequente os peixes virem ao de cima, mas os meus não vão... :S

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Já não vale a pena morreram os dois (ramirezi e escalar) :( tenho tido um azar desgraçado com o aqua, primeiro morreram-me quase os meus tetras todos porque introduzi um macrobachium pilimanus por má informação na loja que me disseram que não tocava nos peixes...Pois tocar não tocou comeu-os...Depois comecei a reparar em peixes com o labio superior branco fiz o tal tratamento com protozin e agora estes dois apanharam alguma coisa das guelras e morreram...Já pensei em amónia, mas nada, hoje medi outravez e está a 0 nitritos a mesma coisa só os nitratos é que estão a 7 mg/l mas tenho muitas plantas por isso não faz diferença...Vou reduzir na quantidade das trocas de água...Digam-me uma coisa acham que compre um filtro externo? É que o meu interno suja-se muito rápido (principalmente por causa das plantas) ele faz 700 l/h acham que arranje um que vi da EDEN que faz 600 l/h? E outra coisa acham que compre vitaminas para os peixes? Já nem sei se é a qualidade da água aqui da zona que é má ou que os peixes estão com o sistema imunitário fraco e estão expostos a doenças... :(:roll: Mas também acho estranho dou comida de qualidade e vario imensas vezes, tenho artémia congelada, papa para discus congelada que dou aos escalares, larvas vermelhas... De qualquer maneira vou continuar com o tratamento com eSHa 2000 li que erradica 18 doenças diferentes pode ser que "apanhe" alguma coisa :roll:

Editado por Rikass
Link to comment
Partilhar nas redes sociais