Gobios


Recommended Posts

Queres ser mais especifico? Num comunitário dimensões do aquário? plantado? Que espécies já la existem?

Os gobios penso serem de alga salgada.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas, alguem aqui mantem gobios? que especies sao mais faceis de manter e de reproduzir? num comunitario.

 

obrigado

 

Gobis num comunitario geral nao estou a ver.

Os mais pequenos sao todos herbivoros, que eu saiba, necessitam cuidados especiais.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive Stiphodon sp. num comunitario e mantive-os sem qualquer problema com outros peixes...

Quanto à reprodução penso que seja muito dificil em aquário...

[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=193075"]......::::::Real Test:::::::......[/url][color=#ff0000][size=2][size=3]([/size]Desactivado)[/size][/color]
[url="http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=202493"]...:::The Green Plain:::...[/url]
Cumprimentos
Fábio Joaquim

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Eu ja tive Stiphodon sp. num comunitario e mantive-os sem qualquer problema com outros peixes...

 

Acredito, mas:

Os Stiphodon sao peixes especializados em alimentar-se do biofilme das algas.

Para estarem em boas condicoes necessitam de tapetes de algas. Uma solucao e manter pedras na agua ao sol e periodicamente coloca-las no aqua, para alem de pastilhas vegetais etc.

Provavelmente alimentar-se-ao mal se ouver ancistrus, dado que estes sao mais agressivos na alimentacao especifica.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O que se ve na loja nao conta, e para permanencia temporaria.

Como os aquas da loja estao ligados a 'sumps' a litragem de vitrina nao tem nada a ver com a litragem de circulacao real.

 

Eu tenho neste momento dois mugilogobius rexi, num pequeno aqua com titeias, mas nunca os colocaria em comunitario, mesme estes sendo carnivoros. Estes gobideos necessitam de ser cuidados, ver se comem, etc, o que e muito dificil num comunitario geral.

 

Santa Filomena sao um perigo.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

é que na net nao se encontra muita informaçao, mas existem umas especies bem interessantes

 

Sim Tiago, por isso respondi a este topico.

Estas novas especies sao muito interessantes, ate porque apresentam um comportamento muito diferente quer dos Cory, quer dos ancistros, quer dos peixes de meia-agua.

Os Stiphodon sao espetaculares, queria muito arranjar o percopteryginous:

http://www.seriouslyfish.com/profile.php?genus=Stiphodon&species=percnopterygionus&id=1370

 

Mas sao herbivoros.

 

Como os rexi sao muito identicos na forma, de inicio tive duvidas, ate porque teem um ar mto pacifico. Mas bastaram poucas horas para me apreceber que sao carnivoros que gostam de atacar de embuscada, por exemplo de dentro do musgo de Java. Uma so dentada levou metade de uma barbatana caudal titeia!

Mas agora o equilibrio parece reinar.

O meu casal adora artemia congelada e bem alimentados nao mordem os outros, so o macho defende o seu territorio.

 

Peixes altamente recomendados para pequenos aquas.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

obrigado pelo link... vou começar a pesquisar umas coisas quero ver se arranjo um casalinho destes meninos, mas tenho que pesquisar muito bem primeiro.

 

Os gobis valem bem a pena, observa-los e uma maravilha.

O desafio compensa.

Temos de chatear os lojistas a ver se arranjam destes!

 

Ja agora, tenho uma infestacao de caracois no musgo de Java ha cerca de 4 anos.

Depois de colocar os rexi os caracois deixaram de se ver em 24h. Neste momento apanho caracois de outros aqua e meto-os no dos gobios.

Editado por Gabriel Branco
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.