Ajuda - algo aumenta o ph do meu aqua


Recommended Posts

 

Agora que dizes que usas água engarrafada... vejo dois problemas:

 

1. Põe lá essa água num copo e deixa repousar durante 24h... aposto que vais apanhar um susto... isto porque a maioria da água engarrafada tem co2 lá dentro.. uma vez que o CO2 se evapore (o termo correto seria "equilibre com o meio ambiente envolvente"... não quero cá que o pessoal me caia em cima) o ph da água sobe (e as vezes não é pouco!)

 

2. Como lidas com a mineralização? Tanto quanto sei, a água engarrafada vem com poucos minerais... não tens um KH/GH muito baixos? Isso faz com que o PH não se consiga estabilizar e mude drasticamente com a mínima alteração.

 

 

Acho que faz sentido..

 

Tambem nao creio que agua engarrafada seja a melhor opção.. mas tambem sou novato!!

 

Tens plantas? elas estao bem?

não é que as plantas actuem directamente com o PH, mas actuam sobre outros parâmetros..

 

Abraços

CMOA

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Essa agora da agua engarrafada...

Tenho que fazer esse teste.

 

Em relaçao ao gh eu ate o quero manter baixo por causa dos ramirezis, ja o kh tambem o queria aumentar para fazer tampao ao ph mas axo k aumento tambem o ph ao aumentar o kh

 

tenho algumas plantas que aparentam estar bem

Editado por Ricardo Pedro

Ricardo Pedro

malawi 250 Lts

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.