Sump - Qual a vossa escolha?


Recommended Posts

Ola a todos

 

Como já tinha escrito aqui, vou montar o meu 1º salgado.

O aquario irá ter 65X65X60.

Já tenho algum equipamento, calha, bomba de retorno, escumador e osmose. Falta fazer o aquario e a sump.

 

A minha duvida prende-se com a sump. Gostava de saber qual a que vocês acham mais indicada, dos desenhos abaixo colocados.

O escumador que vou utilizar é um Bublle Kingle Double Cone 250. A minha ideia é coloca-lo logo no compartimento de entrada de água, na sump. O compartimento que vocês vêm no desenho, com 50cm. O nivel máximo de água, que aconselham para este escumador são 25cm.

 

IMG_0516.jpg

 

 

Das 4 hipoteses qual a que acham melhor?

 

sump2-1.jpg

 

 

Agradeço desde já a vossa colaboração.

Cumprimentos

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

falta a quinta hipotesse. lol todo aberto sem divisoes.. mais facil de limpar.. eu o meu tenho a sump toda aberta tem apenas na parte de cima uma barra para prender o filter bag e ta feito...

 

Eheheh

Também não está fora de questão.

A minha duvida está basicamente entre a B e a C, mas confesso que estou mais inclinado para a B.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas

Agradeço as respostas.

No meu aquario de agua doce tenho a sump dividida em 3 espaços.

Depois de andar aqui a ver os vossos reeff's, fiquei com duvidas em relação à sump, para o salgado, pois não tem materias filtrantes. O compartimento do meio era para fazer um tipo de refugio, colocar rocha, sei lá...

Quando me aconselham a dividir apenas em 2, como a sump tem 95cm, deixo aí 70cm para a zona maior, onde vai ficar o escumador e 25cm para a bomba de retorno?

Como já adquiri algum equipamento, a pensar num futuro upgrade do aquario, gostava de deixar já a sump +/- preparada.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas vossas respostas.

Vou pensar em fazer com 2 ou 3 divisoes.

Se fizer com duas divisões (hipotese C), fica 20cm+75cm. Se fizer com três (hipotese D) fica com 20cm+55cm+20cm

Depois dou noticias.

Um abraço

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá

 

Depois de ler os vosso comentarios e após trocar algumas impressoes com pessoal daqui, acho que irei optar por uma coisa deste genero :

 

MANEL-Model.jpg

 

O que acham?

Cumprimentos

mpimentel

Editado por mpimentel
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A divisória da esquerda tem de ter medidas de forma a ter a bomba de retorno, tens de ter isso em atenção. Com uma medida curta nessa área tens de ter reservatório e reposição automática de osmose, pois é aí que se vai reflectir a evaporação.

A altura das divisórias de baixo (22cm e 20cm) devem ser de acordo com o bom funcionamento do escumador, que varia de escumador para escumador.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

A divisória da esquerda tem de ter medidas de forma a ter a bomba de retorno, tens de ter isso em atenção. Com uma medida curta nessa área tens de ter reservatório e reposição automática de osmose, pois é aí que se vai reflectir a evaporação.

A altura das divisórias de baixo (22cm e 20cm) devem ser de acordo com o bom funcionamento do escumador, que varia de escumador para escumador.

 

Olá Pedro

 

Obrigado pela ajuda.

Quando mandei fazer a sum, tive em atenção essas medidas.

Um abraço

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Queremos ver fotos disso em andamento....

 

Eheheh

Já tenho quase todo o equipamento, so esta a faltar o aquario e a sump.

Quando chegar o aquario e a sump irei abrir um post, com este meu novo desafio, onde colocarei todos os desenvolvimentos.

Irei necessitar da vossa ajuda, pois de salgados estou quase a "0"

Um abraço e obrigado.

mpimentel

Link to comment
Partilhar nas redes sociais