CMOA Publicado Março 26, 2012 Publicado Março 26, 2012 Bom dia, Ultimamente tenho reparado que os meus camarões estão a comer uma planta (penso ser uma bacopa) do meu aquário.. é normal? Comem as folhas e cortam o caule da planta. receio que a vida desta esteja em perigo.. poes está a ficar com as folhas amarelas e comidas.. Será falta de alimento?
robintiago Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 é falta de alimentação, mas da planta. quais as fetilizações que fazes? a planta amarela indica falta de potássio, mas poderá ser algo mais. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
CMOA Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 Faço uma fetilização semanal da JBL e tenho areao fertilizante. Eu dou alimentação normal e alimentação vegetal aos peixes, e um granulado aos camarões.. não é suficiente?
robintiago Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 sim seria suficiente. qual o tamanho do aquário e quantas plantas têns? seria melhor colocar o setup e uma foto vale mais que mil palavras. Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
CMOA Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 Vou tentar por tudo direitinho entao: Equipamento: Aquário de 35 litros Aquecimento de 50W Filtro de cascata de 350 l/h Lampada PL (não tenho a certeza da potência) Flora 1 anubia 1 bacopa 1 planta igual a esta Musgo Fauna 1 Molly 2 Platis adultos 2 Platis bebes 1 cory Camaroes Fotos http://dl.dropbox.co...no/CIMG0676.JPG http://dl.dropbox.co...no/CIMG0675.JPG Relativamente ás fotos, retirei os ouriços do mar... Reparei que os camarões que me estão a fazer estragos nas plantas são adultos..
Ricardo.Fonseca Publicado: Março 26, 2012 Publicado: Março 26, 2012 Os camarões só comem as folhas das plantas mais moles e estragdas... e não são todos os camarões... Existem espécies de camarões que comem (destroiem) as plantas. Podes postar fotos dos camarões? Cumps RF ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão.
CMOA Publicado: Março 26, 2012 Autor Publicado: Março 26, 2012 sim, vou tentar tirar ao final do dia quando chegar a casa. São camarões madeira e camarões Amano mas o que faço nessa situação?
CMOA Publicado: Março 30, 2012 Autor Publicado: Março 30, 2012 Ola, depois de várias tentativas, nenhuma foto ficou decente para mostrar os camaroes.. mal se vêm.. mas consegui descobrir a especie... tenho quase a certeza que sao Caridinas Japónicas e camaroes madeira.. as plantas são bacopa caroliniana.. Estou a perder completamente a planta.. todos os dias aparecem parte das plantas a flutuar.. a planta passou por um momento mau, em que enfraqueceu um pouco.. mas ja ta a ganhar folhinhas novas... mas os camaroes estao a destruiloa.. trituram o caule ate este se partir.. nao sei o que fazer.. tenho lhes posto mais comida, mas os peixes comem a comida deles, e tenho medo que esta se transforme em nitritos e niratos... Desculpem nao ter fotos...
Recommended Posts